HIpica é palco do conubes

40º CONUBES acontecerá na Sociedade Hípica de Minas Gerais

Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook

Com início na próxima quinta-feira (28/11), o Congresso Nacional realizará cerimônia de abertura, credenciamento e os debates do fórum secundarista nas instalações da Hípica, localizada na cidade de Contagem

Um evento de grande porte, com mais de 12 mil secundaristas inscritos para debater e definir as diretrizes da entidade que está presente em todos os estados do Brasil necessita de grande estrutura, o que a Sociedade Hípica de Minas Gerais está se preparando para comportar. Estudantes das 5 regiões do país estarão a partir da quinta-feira (28/11) nas dependências  do clube que sediará o evento.

Separados em Clube Social e Vila Hípica, os ambientes chegam a 120.000m² e terão a seguinte divisão: 10 auditórios com debates e 1 auditório denominado Central do Congresso, com atividades culturais e artísticas.

A programação conta com mais de 20 temas participativos, trazendo temas relativos à educação, esporte, lazer e cultura. Em todas as especificidades, a juventude secundarista estará presente representando mais de 10 mil escolas que participaram de todo processo mobilizador rumo ao evento que segue até o dia 1º de dezembro.

O cerimonial de abertura trará o tema “O protagonismo da juventude na transformação do Brasil”, com a participação da atual presidenta da UBES, Manuela Braga. A programação oficial do evento prevê a presença do prefeito de Contagem, Carlin Moura; a deputada federal e relatora do Estatuto da Juventude, Manuela D’avila, e a Secretaria Nacional de Juventude, Severine Macêdo; entre outras representantes. Já disponível no site da UBES, acesse a programação completa (clique aqui).

O QUE FAZER AO CHEGAR EM CONTAGEM

Ao chegar à cidade de Contagem, a Hípica é o primeiro lugar para o qual os estudantes e suas caravanas devem ir. Lá será feito o credenciamento oficial no 40º Congresso da UBES, o que dará direito aos estudantes retirarem seus kits de participantes com direito à alojamento, alimentação e transporte interno durante todo o evento que acontecerá até o dia 1º de dezembro, domingo.

Para saber mais, conheça o site da Sociedade Hípica de Minas Gerais

Serviço
Onde o estudante deve ir ao chegas em MG: abertura e credenciamento

Local – Sociedade Hípica de Minas Gerais
Endereço – Rodovia Fernão Dias (BR 381) Km 2,5 – Bairro Jardim Riacho – Contagem (MG)
Ponto de Referência – supermercado Carrefour Contagem


União Brasileira dos Estudantes Secundaristas
UBES 2013. Todos os direitos reservados.