Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Acesse seu cartão de confirmação do ENEM 2013
7 de October de 2013
Ato em Anápolis (GO) reivindica reforma em escola interditada por risco de desmoronamento
8 de October de 2013
Mostrar todos os posts

Saiba onde acontecerá o 40º CONUBES

O Congresso Nacional da entidade acontecerá em Minas Gerais e promete reunir lideranças estudantis de 10 mil escolas de todo o país

O estado onde será realizado o Congresso Nacional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas edição 2013 foi aprovado no domingo (06/10) durante reunião na sede da UBES em São Paulo. A diretoria executiva da entidade aponta que o 40º Congresso, que irá de 28 de novembro a 01 de dezembro, terá dois locais de realização: as cidades de Contagem e Belo Horizonte, ambas no estado de Minas Gerais.

Lembrando que este já é o maior Congresso do ano, com aproximadamente 6.400 delegados inscritos e é o maior encontro secundarista da América Latina, reunindo estudantes de todo o país para a eleição da nova diretoria e principais bandeiras para o próximo biênio.

Conheça as cidades que receberão o 40º CONUBES

Belo Horizonte é a capital mineira (e já foi indicada pelo Population Crisis Commitee, da ONU, como metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina). O clima tem características brandas vindas de sua altitude média, cerca de 858 metros acima do nível do mar, a cidade apresenta temperaturas médias acima de 18 °C no mês mais frio, e acima de 22 °C no mês mais quente.

Contagem é situada na região central de Minas Gerais, a cidade integra a Região Metropolitana de Belo Horizonte, sendo um dos mais importantes municípios dessa aglomeração urbana, principalmente pelo seu grande parque industrial.

Histórico do Movimento Estudantil na cidade

Das grandes manifestações que se integraram à história do movimento estudantil na região, a cidade de Contagem com sua construção industrial, foi o cenário da greve metalúrgica de 1968, um dos símbolos nacionais da resistência ao regime militar.