Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

A escola de Honestino Guimarães pela Reforma Política
5 de September de 2014
Reforma Política: Último dia para seu voto fazer a diferença
8 de September de 2014
Mostrar todos os posts

Começa em Londrina os Jogos Escolares da Juventude

Maior evento estudantil esportivo do país reunindo 3.970 atletas

Os Jogos Escolares da Juventude, etapa de 12 a 14 anos, teve sua abertura oficial nessa quinta-feira (4), no Ginásio do Moringão, região central de Londrina. No sábado, (06/09) inicia a etapa dos jovens de 15 a 17 anos. Ao todo, serão 3.970 atletas das 28 delegações (26 estados, Distrito Federal e do município sede) competindo em doze modalidades.

Para festejar o esporte, os Jogos reúnem anualmente cerca de 4 mil alunos-atletas, vindos de todo o país. Além disso, a competição tem a participação de cerca de 6 mil pessoas envolvidas por etapa, incluindo voluntários, treinadores, médicos organizadores, entre outros.

Esporte, um condutor de transformações sociais

A prática do Esporte é de extrema importância para a inclusão social, além de sua prática ser um beneficio para a saúde. “O esporte é um condutor de transformações sociais, é através dele que os jovens conseguem se distanciar de coisas negativas como as drogas e o crime, indo em busca de  uma realidade melhor. Investir em esporte é investir nos jovens, acreditar que eles são os geradores da transformação”, afirma o diretor de Esportes da UBES, Kenedy Alessandro.

As modalidades de competição são atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handbol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Etapa 15 a 17 anos

Os Jogos Escolares da Juventude é reconhecido como o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. A etapa 15 a 17 anos acontecerá de 6 a 15 de novembro de 2014, na cidade de João Pessoa, estado da Paraíba.

Para saber mais acesse o site dos Jogos Escolares da Juventude.

Da Redação