Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

1º Congresso da União Cubatense dos Estudantes Secundaristas
26 de November de 2014
RJ: Começa nesta sexta (28), o Encontro de Escolas Técnicas
28 de November de 2014
Mostrar todos os posts

Conferência Municipal de Educação de Vitória começa hoje

O evento aberto a comunidade irá discutir o Plano Municipal de Educação

Acontece nos dias 27, 28 e 29 de novembro a Conferência Municipal de Educação do Estado de Vitória, Espírito Santo. O evento será realizado no Centro de Convenções de Vitória e discutirá o Plano Municipal de Educação (PNE). Podem participar do evento todos os segmentos da comunidade escolar do município de Vitória.

O Plano Municipal de Educação (PNE) é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001. Assim, o PNE deve estabelecer diretrizes e metas para o ensino médio e para a educação superior no município, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização.

Estarão presentes representantes da UESES – União dos Estudantes Secundaristas do Espírito Santo, representantes da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Vitória, a secretária municipal de educação de Vitória, Adriana Sperandio, representantes da ASSOPAES – Associação de Pais de Alunos do Espírito Santo, e outras entidades congêneres.

O Presidente da União dos Estudantes Secundaristas do Espírito Santo (UESES), Luiz Felipe Costa afirma que esta conferência será importante não só para os estudantes capixabas, mas também para todo o município de Vitória. “Estamos mobilizados e muito empenhados em defender os interesses dos estudantes de Vitória nesta conferência. Pautaremos a inclusão do Passe-Livre Municipal como meta estruturante para garantia do direito à Educação Básica de qualidade e a construção de grêmios estudantis como fortalecimento da gestão democrática nas escolas.”, afirma.

Serviço:

Onde?

Centro de Convenções de Vitória

R. Constante Sodré, 157 – Santa Lúcia, Vitória – ES 

Quando?

27/11 – Abertura a partir das 18h.

28/11 – Eixos de debate das 08h às 18h.

29/11 – Plenária Final das 08h às 18h.