Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

I Encontro Regional de Escolas Técnicas aconteceu nos dias 25 e 26 de julho no norte do Brasil
28 de julho de 2014
Abertura do I Encontro de Escolas Técnicas: nova forma de pensar ciência e tecnologia
30 de julho de 2014
Mostrar todos os posts

ESTUDANTES VÃO ÀS RUAS DA PARAÍBA CONTRA AUMENTO DA PASSAGEM

Cerca de 60 secundaristas ocupam nessa terça-feira (29) prefeitura municipal de João Pessoa

Nesta terça-feira (29), estudantes da Paraíba retomam mais um capítulo da luta contra o aumento da passagem e pela mobilidade urbana. Cerca de 60 secundaristas iniciaram pela manhã uma ocupação na Prefeitura Municipal de João Pessoa e aguardam o início da audiência marcada com o prefeito Luciano Cartaxo, às 17h.

A nova tarifa nos transporte público de João Pessoa, definida pelo prefeito passou a vigorar nesta segunda-feira (21). A passagem que custava R$ 2,20, com o novo reajuste passa a custar R$ 2,35. A mobilização organizada pelo Grêmio do Lyceu Paraibano é o 2° Ato Contra o Aumento da Tarifa, desta vez com o protagonismo estudantil.

ContraAumento (2)

Os estudantes saíram da escola Lyceu Paraibano em direção à prefeitura. “O nosso intuito é a redução da tarifa, essa é a nossa luta! Nós só vamos nos retirar quando a passagem baixar, pois o prefeito Luciano Cartaxo, no ano passado prometeu que não haveria aumento”, afirma Mailson Lima, um dos líderes participantes do movimento.

O 1º Ato Contra o aumento da Tarifa foi realizado na semana passada, 23 de julho, com cerca de 500 estudantes. Na ocasião, os secundaristas foram recebidos pelo secretário de articulação política e representante da secretaria de mobilidade urbana, sem nenhum acordo nas pautas apresentadas.

Da Redação