Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Debate de Educação define desafios para os secundaristas
18 de June de 2014
Quem Constrói a UBES: Conheça a Diretoria Plena da Entidade
24 de June de 2014
Mostrar todos os posts

Grêmio Estudantil e UMES de Contagem realizam festival esportivo

No ritmo da Copa do Mundo, secundaristas encaram futebol como prática de arte e cultura que devem estar dentro das escolas

No último dia 11 de Junho, o Grêmio Estudantil Centequeiros, da Fundação de Ensino de Contagem FUNEC, unidade CENTEC, realizou um evento esportivo cultural com a temática: “FUNEC na Copa, Brasil Hexa”. O evento teve início no Auditório da unidade de ensino com a presença de mais de 100 estudantes, que após participarem de um debate da Copa do Mundo no Brasil, desceram para a quadra da unidade, para participarem de um jogo de futebol fazendo alusão a um grande clássico regional, um jogo entre Cruzeiro x Atlético.

O jogo marcou a abertura de um festival esportivo que será realizado pelo Grêmio em parceria com a União Municipal dos Estudantes Secundaristas, UMES Contagem, o FESTEC, Festival Centec.

Para Lucas Guedes, Presidente do Grêmio e da UMES Contagem: “Este evento esportivo que está sendo lançado hoje, é uma oportunidade de transmitir a importância do futebol como um esporte, como cultura e como arte.  O Brasil é reconhecido como o país do futebol por todo mundo, a terra do futebol, e no mês de Junho, o Brasil será sede do maior evento esportivo do mundo, a Copa do Mundo de Futebol, a copa do futebol, no país do futebol, um país que já conquistou por 5 vezes o topo do futebol mundial, e que hoje tem o compromisso de mais uma vez estar no topo”, disse.

Entusiasmado, o secundarista afirmou ainda o compromisso brasileiro. “Ser Hexa campeão nessa Copa, somos um país onde o esporte está presente em todos os lugares, e que já se tornou parte da cultura brasileira, uma cultura que leva uma prática saudável de relacionamento entre pessoas, que leva a arte e promove a Formação Humana”, defendeu.

Segundo Rafael Leal, Coordenador de Juventude da Prefeitura de Contagem, a marca dos jovens é essencial. “É um importante evento para Juventude, onde os estudantes estão trazendo mais cultura, esporte e lazer para dentro da escola.”

O Jogo de abertura ficou em Cruzeiro 3×2 Atlético, e estiveram presentes a Diretora de Escolas Técnicas da FUNEC, Maria Cristina, o Coordenador de políticas públicas para a Juventude da Prefeitura de Contagem, Rafael Leal, e o Presidente da UMES Contagem, Lucas Guedes.

Enviado via Publique Sua Notícia