Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

#UBESEleiçoes2014: E aí, qual deputado vai ganhar seu voto?
11 de setembro de 2014
Jovens tem pouca representatividade na política
11 de setembro de 2014
Mostrar todos os posts

Na internet, Plebiscito soma mais de 1,5 milhão de votos pelo SIM

Após mobilização que uniu movimentos populares, contagem de votos será divulgado em 24 de setembro

Na chamada de Semana da Pátria, entre os dias 01 a 07 de setembro, mais de 40 mil urnas foram instaladas por todo território nacional para a votação do Plebiscito Popular da Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Após uma intensa mobilização, nesta terça-feira (9), a Secretaria Operativa Nacional, divulgou nota com os primeiros resultados do processo.

Foram 1.744.872 votos de pessoas em todo o país na votação pela internet (via online). Destas 96,9% (1.691.006) votaram SIM à Constituinte, e 3,1% (53.866) votaram NÃO. As urnas físicas ainda estão em processo de contagem.

“O resultado final da votação será divulgado no dia 24 de setembro, em coletiva de imprensa. […] Em seguida, ainda sem data definida, entregaremos os resultados do Plebiscito Popular aos três poderes: Presidência da República (Executivo), Congresso Nacional (Legislativo) e Supremo Tribunal Federal (Judiciário), como forma de pressionar, especialmente o Congresso, por um Plebiscito Oficial com o mesmo tema do Plebiscito Popular”, diz a nota.

Muro de silêncio

A nota divulgada ainda ressalta a positividade da campanha ao envolver artistas, intelectuais, lideranças sindicais e populares, além de voluntários nas atividades. Para eles, a campanha foi vitoriosa “apesar do ‘muro de silêncio’, propositalmente montado pela grande mídia, o que só reforça a nossa posição pela democratização dos meios de comunicação no Brasil”.

Do Brasil de Fato, com Redação