Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Plataforma Eleitoral será debatida por estudantes em Pernambuco
28 de August de 2014
Semana Nacional de Luta pela Reforma Política Democrática. Participe!
1 de September de 2014
Mostrar todos os posts

Por uma América Latina cada vez mais unida!

Por Bárbara Melo*

Tive a oportunidade de participar na última semana do 17º Congresso Latino Americano e Caribenho de Estudantes, representando o movimento estudantil secundarista brasileiro. Nossa delegação, conjuntamente com a UNE e a ANPG foi recebida de braços abertos na Nicarágua, reforçando em cada um de nós o sentimento de unidade.

Foi muito bom ver que a América Latina está cada vez mais unida e vermelha, pudemos perceber que juntos somamos uma grande força, com muita garra para construir nações livres do imperialismo e cada vez mais humanas.

Com grande destaque comemoramos durante o congresso o Encontro Secundarista e de Mulheres, nesses dois momentos reafirmamos entre as diferentes nacionalidades as nossas lutas que também são irmãs.

Cumprindo nosso papel, com muita honra renovamos o ciclo da juventude secundarista do Brasil na construção dessa luta que é coletiva por educação mais humana e de qualidade. Seja no Brasil, na Nicarágua, na Guatemala ou no Caribe, a UBES renova sua responsabilidade como diretora da pasta secundarista da Organização Continental Latino-Americana e Caribenha de Estudantes (OCLAE).

Sem dúvidas, saímos com sentimento de gratidão e de certeza do papel da nação brasileira em toda a América Latina através dos estudantes que estão na base do presente e do futuro como exemplo de luta e sinônimo de unidade.

* Representando a UBES, a presidenta Bárbara esteve presente no 17º CLAE que aconteceu de 17 a 23 de agosto, na Nicarágua.