Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Projeto “Um Grêmio em cada Escola” é organizado por estudantes, em Patos (PB)
21 de July de 2014
Comissão aprova campanha nacional contra o bullying nas escolas
22 de July de 2014
Mostrar todos os posts

UBES realiza 1º Encontro de Escolas Técnicas da Região Norte

Etapa que compõe encontro nacional será dias 25 e 26 julho no Acre

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas realiza nos próximos dias 25 e 26 de julho, em Rio Branco, no Acre, o 1º Encontro de Escolas Técnicas da Região Norte. Com o tema “Valorização da ciência como alicerce da soberania nacional”, o evento ocorre na Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre.

A etapa regional do norte é uma atividade integrante da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira do Progresso da Ciência (SBPC) e faz parte do 13º Encontro Nacional de Escolas Técnicas (ENET), que será realizado em 2015. O ENET conta com a participação de estudantes de todo país e é considerado pela UBES o mais amplo fórum de debates sobre o ensino técnico no país.

Segundo a presidenta da entidade, Bárbara Melo, a etapa no Acre inicia um marco para a UBES com objetivo de ser expandido para todo o Brasil. “Reunir estudantes das escolas técnicas da região norte é importante para pensar o desenvolvimento do nosso país, cumprindo a fundo a busca de superar os desafios de construir uma formação e uma educação de qualidade nos quatro cantos do nosso país”, explica.

EIXOS

O encontro contará com três eixos centrais de debate: “O papel da juventude na popularização da ciência”; “Pronatec 2.0 – nova fase, novos horizontes: desafios e perspectivas na ampliação da rede de ensino profissional, científico e tecnológico”; “Desafios da educação técnica no norte do Brasil”; “Emprego e trabalho decente para juventude – a Lei do Estágio e o acesso ao 1º emprego”.

A expectativa é que o 1º Encontro de Escolas Técnicas da Região Norte atraia um número expressivo de participantes, já que  a reunião da SBPC é o maior evento do gênero realizado no Brasil e espera receber mais de dez mil cientistas, pesquisadores, professores e estudantes.

Da Redação