Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

1º Encontro Municipal de Grêmios aconteceu em BA
30 de October de 2014
Clique UBES: Tecnologia ajuda alunos a garantirem no #Enem2014
31 de October de 2014
Mostrar todos os posts

UBES repudia retrocesso na Câmara que vetou política de participação social

Secundaristas lamentam veto dos deputados ao decreto que consolida criação de conselhos populares; leia nota na íntegra

Acompanhada dos milhares de estudantes que historicamente vão às ruas para fortalecer os mecanismos de participação popular do sistema político, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) declara o seu repúdio aos parlamentares da Câmara dos Deputados que derrubaram, nesta terça-feira (28/10), o decreto nº 8243/14 do governo que institui a Política Nacional de Participação Social.

A votação em plenário demonstra uma Câmara extremamente conservadora que se opõe à consolidação da democracia para o próximo período. Enquanto em cenário nacional a população exige mais representação, diálogo e participação nas políticas públicas, os parlamentares vetam a consolidação dos conselhos populares.

Os deputados que votaram contra o decreto na noite desta terça-feira, com toda certeza, não representam e ignoram os quase 8 milhões de cidadãos que votaram a favor do Plebiscito Popular pela Constituinte Soberana pela Reforma Política, símbolo da insatisfação com o atual sistema político brasileiro.

UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS

29 de Outubro de 2014.