Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

ESTUDANTES DECLARAM : REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL É CRIMINOSA
25 de março de 2015
Estudantes apoiam paralisação dos professores em Pernambuco
25 de março de 2015
Mostrar todos os posts

Congresso da UMESC acontece em Cuité (PB)

Eleição da nova diretoria reúne grêmios de toda cidade

Estudantes da cidade de Cuité, Paraíba, realizaram nessa segunda-feira (23/03) o 2º Congresso da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Cuité (UMESC). Com a participação de todos os grêmios da cidade, os cerca de 500 jovens elegeram a chapa “Amar e Mudar as Coisas”.

A mesa de abertura foi composta por ex-dirigentes da entidade, representantes da UBES, da Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP) e diretores das instituições estaduais Millenium e Orlando Venâncio dos Santos.

O jovem Esdras Raymi, eleito por unanimidade como presidente da UMESC, fala sobre o próximo período da organização estudantil. “Essa nova gestão vai lutar como nunca, com garra, coragem e determinação para conquistar uma educação de qualidade”, afirmou Esdras.

“Será a oportunidade legítima de termos voz e vez através de uma gestão eleita pela vontade e consciência dos estudantes”, ressaltou o vice-presidente da nova diretoria, Gustavo Santos.

Defesa do ensino técnico é destaque

Segundo o diretor da UBES no estado, André Alves, há unidade de pautas entre os estudantes paraibanos e as pautas nacionais. “Discutimos muito nos grupos de debate e percebemos que a pauta principal foi a Jornada Nacional de Lutas pelo Ensino Técnico, onde iremos travar junto com a AESP importantes batalhas”, disse.

Ao som de “sou estudante cabra da peste, minha entidade é a UMESC”, centenas de estudantes aprovaram por aclamação as propostas apresentadas na plenária final.

Da Redação