Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

UBES CONVOCA PARA O 3º ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES
1 de setembro de 2015
UBES DIVULGA PRESTAÇÃO DE CONTAS
2 de setembro de 2015
Mostrar todos os posts

EM SÃO MIGUEL PAULISTA, ESTUDANTES ELEGEM GRÊMIO DA ESCOLA DOM PEDRO I

Nova diretoria assume a organização estudantil com projetos de gestão já definidos 

Na zona leste de São Paulo, aconteceu na manhã desta quarta-feira (02/09) a apuração dos votos da eleição do grêmio estudantil na escola Dom Pedro I, em São Miguel Paulista. Por meio de um processo democrático que envolveu todos os estudantes da instituição, a chapa ganhadora foi a “System Of Dom”, que elegeu Wellington Fernandes o novo presidente à frente da entidade estudantil.

Com a participação massiva dos secundaristas, a apuração contabilizou 494 votos para a chapa System Of Dom, 454 para chapa P.O.P, 13 votos brancos e 81 votos nulos.

Representando a partir de agora os mais de 1.600 estudantes do colégio, o secundarista do 1º ano afirma que o processo de eleição que movimentou a campanha dos estudantes durante todo o mês de agosto foi decisivo para chegar até aqui.

At3MPY6Oi4wTn6KMU7WsziJ-J2RkHJPgtvBveO_0gt7U

Wellington Fernandes, eleito presidente do grêmio.

“Nosso mandato vai até 2 de setembro de 2016. Até o fim deste ano já teremos que executar projetos como o show de talentos, cinema na escola, além de encaminhar todos os projetos do ano que vem”, explica Wellington. “Nossa gestão irá priorizar a educação, o esporte e a cultura, principalmente para fazer da escola um lugar melhor para o estudante”, afirma.

O diretor de Cultura da UBES, Wesley Machado, que acompanhou o processo de eleição, comemora o protagonismo dos estudantes na escola. “Esta foi só a primeira fase, a batalha de verdade começa agora: ter um grêmio da base e que faça luta. Começamos com o pé direito, nossa organização segue rumo ao 41º Congresso da UBES, onde unificaremos as pautas do Dom Pedro I aos grêmios de todo Brasil”, destacou.

CONHEÇA A DIRETORIA

Presidente – Wellington Fernandes
Vice presidente – Estefany
Vice presidente – Vinícius
1º Secretário – Daniel Burgheari
2º Secretário – Abner
1º Orador – Thalia Piotto
2º Orador – Andressa
Tesoureiro – Alexander
Diretor social – Thainã
Diretor cultural – Tainá Maria
Diretor de esporte – Bruno
Diretor de imprensa – Tiego Cruz
Suplente – Henrique
Suplente – Gabriel
Suplente – Bruna Souza