Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Clique UBES: Organizando seu ambiente de estudos
25 de February de 2015
Estudantes e professores em defesa da educação paranaense
25 de February de 2015
Mostrar todos os posts

“Havana Connection” estreia na internet

Manifestação no Paraná ganha destaque em programa

O jornalista, professor e blogueiro Leonardo Sakamoto lançou em seu blog hospedado no UOL, o “Havana Connection”, uma referência e contraponto ao programa veiculado na Globo News, o “Manhattan Conncetion”, bastião da opinião conservadora na TV brasileira e que é comandado por Lucas Mendes.

O novo programa segue uma linha de discussões, mas “sob um ponto de vista de esquerda – seja lá o que significar ser de esquerda hoje em dia”, como define Sakamoto em seu blog. O “Havana Connection” ganhou este nome em um tom de brincadeira do tão falando “Vá para Cuba!”, que a direita soltou a fole nas últimas eleições. Para quem não ligou os pontos, Havana é a capital e maior cidade do arquipélogo cubano e novo parceiro comercial dos Estados Unidos.

A “versão de esquerda” é quinzenal, e estreou no dia 10 de fevereiro, veio para mostrar uma oura perspectiva de assuntos importantes e de debate no país. Além de Sakamoto, participam o jornalista e deputado federal, Jean Wyllys; o professor e coordenador do MTST, Guilherme Boulos; e a jornalista e escritora Laura Capriglione.

Paraná

Entre os assuntos tratados na segunda edição está a manifestação ocorrida no Paraná, onde milhares de professores e estudantes se uniram para protestar contra um pacotão, que mexeria com direitos trabalhistas e previdenciários. O outro grande problema é que este pacote foi praticamente aprovado na surdina pelo governador Beto Richa (PSDB) e por seus parlamentares na Assembleia Legislativa. O site da UBES já falou sobre o assunto, saiba mais aqui.

Abaixo, você consegue ver o vídeo completo do Havana Concetion sobre a manifestação clicando neste link.

Luiza x Mainardi

O programa exibido na Globo News já trouxe temas controversos à baila e virou até motivo de  piada na internet, após uma entrevista com a Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza, que acabou dando uma aula de economia para os também apresentadores Ricardo Amorim, Diogo Mainardi e Caio Blinder. Confira no link.