Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

GAROTAS EXPOSTAS NA REDE TEM SUAS VIDAS PREJUDICADAS
28 de August de 2015
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 15º CONEG DA UBES
1 de September de 2015
Mostrar todos os posts

UBES DIVULGA DATA, LOCAL E REGIMENTO DO 15º CONEG

Credenciamento das entidades acontecerá no dia 2 de setembro, na sede da UBES, em São Paulo

Nesta quinta-feira (27), a diretoria da UBES aprovou o regimento para realização do 15º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg).

A cidade de São Paulo abre as portas entre 5 e 7 de setembro para receber o 15º Coneg, que terá como tema central “A juventude em defesa da Educação, por mais direitos e Democracia”. O evento, que será antecedido nos dias 4 e 5 pelo 3º Encontro de Mulheres da UBES, é uma das mais importantes instâncias deliberativas do movimento estudantil brasileiro e reúne lideranças de entidades estaduais (UEES), uniões municipais (UMES) e regionais.

Este ano, o encontro será realizado na Universidade Nove de Julho (Uninove), no campus Memorial, no bairro Barra Funda. Diversas mesas debaterão os rumos do movimento estudantil e suas lutas nos próximos meses, dentre elas a reformulação do ensino médio, o combate à PEC da redução da maioridade penal, os rumos da expansão do ensino técnico, por mais investimentos e contra o corte de verbas na educação.

O 15º Coneg também convocará em sua plenária final, na segunda-feira (7), o 41º Congresso da UBES (Conubes), que elegerá sua nova diretoria para os próximos dois anos.

COMO CREDENCIAR SUA ENTIDADE À UBES?

As entidades participantes deverão estar credenciadas, conforme o regimento. Nesta edição, o credenciamento será realizado no dia 2 de setembro na sede da UBES (localizada na Rua Vergueiro, 2485, Vila Mariana – São Paulo/SP). Deverão ser apresentados os seguintes documentos:

– Ata de eleição e posse da entidade;
– Estatuto da entidade a se credenciar;
– Ata do 15º Coneg preenchida e assinada.

Obs. As entidades que já foram credenciadas no último Coneg não precisarão apresentar o Estatuto.

BAIXE OS DOCUMENTOS DO 15º CONEG

Regimento

Ata do 15º Coneg

Lista das entidades credenciadas no 14º Coneg.