No dia 18 de março o grêmio estudantil Chico Mendes do Instituto Federal, (IFS – Campus Cubatão)realizou um seminário que tratou do tema mais debatido hoje pelo movimento estudantil, a garantia de 50% do Fundo Social do Pré-sal para a educação.
Conduzido por Ana Cristina que é presidenta do Grêmio e da UMES o seminário contou com os professores Humberto Heckel e Valdivia Rodrigues que falaram da necessidade dos recursos do Pré-Sal para garantia da uma educação de Qualidade.
O Seminário contou também com a presença do presidente da UPES Tarcísio Boaventura e da UEE-SP Carlos Eduardo, que falaram da iniciativa do movimento estudantil no estado pela aprovação da PEC (projeto de Emenda Constitucional) N° 09 apresentada na Assembléia Legislativa de São Paulo que destina 50% dos Royalties do Pré-Sal que vem para o estado para a educação Paulista.
O exemplo da UMES de Cubatão deve ser seguido em todo o estado, vamos popularizar cada vez mais este debate e colocar a sociedade para defender este tesouro do nosso país que é o Pré-Sal em conjunto com os Estudantes.
Sou Estudante não Abro Mão Quero Pré-Sal para a Educação!!!
Por Tarcis – UPES