A UBES, que tem entre suas lutas a expansão do ensino técnico em São Paulo e no Brasil, esteve em reunião na última quarta-feira (4) com o reitor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Arnaldo Augusto Ciquielo Borges, e o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Gersoney Tonini Pinto, junto a outros representantes do movimento estudantil.
DO IFSP com redação
Na ocasião, o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Yan Evanovick; o tesoureiro da União Nacional dos Estudantes (UNE), Luís Felipe Maciel; o secretário geral do Grêmio Estudantil do Campus São Paulo do IFSP, Otávio Augusto Costa, e a presidente do Grêmio Estudantil do Campus Cubatão do IFSP, Ana Cristina de Araújo Silva.
Eles estiveram no gabinete do reitor, onde, além de conversar sobre a expansão do IFSP, confirmaram a parceria da instituição durante o 39.° Congresso da UBES que será realizado em São Paulo, entre o dia 1° ao dia 4 de dezembro.
“Viemos debater o processo de expansão do ensino técnico em São Paulo e no país, aproveitando o momento democrático para mostrarmos o que precisa ser melhorado, já que São Paulo tem o melhor Instituto Federal do Brasil”, afirmou Evanovick.
A estudante do curso Técnico em Informática do Campus Cubatão, Ana Silva, falou sobre a importância da participação no movimento estudantil: “O movimento tem como objetivo lutar para o bom andamento das instituições de ensino no Brasil”