Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

ATO DE SOLIDARIEDADE AO PINHEIRINHO SE ESPALHAM PELO BRASIL
24 de janeiro de 2012
MARCHA DE ABERTURA DÁ LARGADA OFICIAL PARA FÓRUM SOCIAL TEMÁTICO EM PORTO ALEGRE
24 de janeiro de 2012
Mostrar todos os posts

ATENÇÃO JUVENTUDE DO PARANÁ: AMANHÃ ACONTECE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA UPES

Amanhã, 25 de janeiro, é feriado na cidade de São Paulo em  comemoração aos seus 458 anos, na mesma data os secundaristas paranaenses participarão da posse da nova diretoria de sua entidade estadual representativa, a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES). Com 67 anos de história, a UPES é uma das entidades de maior protagonismo no Paraná, representando estudantes de ensino fundamental, médio, pré-vestibular, técnicos, profissionalizantes e de jovens e adultos desde 1945.

A posse da nova diretoria da UPES, eleita no congresso realizado em novembro do ano passado, acontecerá no a partir das 18 horas. Na data, a nova diretoria pretendem promover um debate de conjuntura e plantar uma Araucária bem no meio do terreno, como símbolo da fixação da organização estudantil no local. A Araucária é preservada por lei e não poderá ser cortada, em analogia à luta por sua sede que já é prioridade da nova gestão.

UPES DEFENDE SUA SEDE HISTÓRICA

No último dia 8 de janeiro de 2012 a juventude do Paraná levantou acampamento na sede de sua entidade representativa, UPES. Os estudantes defendem sua maior conquista física em uma grande jornada de resistência à especulação imobiliária que pretende tomar o patrimônio dos estudantes.

Localizada da Rua Marechal Malett, nº250, no Juvevê, Curitiba; as atividades do acampamento vão de esconde-esconde a grupos de debate com temas como os novos desafios para a gestão da UPES e o Estatuto da Juventude e seus avanços. Diariamente, cerca de 45 pessoas passam pelo local, entre estudantes secundaristas, universitários, autoridades e colaboradores.

Cerca de 15 estudantes se revezam para pernoitar no acampamento da sede da UPES, no bairro do Ahú, e para cuidar dos trabalhos da organização da entidade e da agenda cultural, desenvolvidos durante o dia. Com água cortada há cerca de um ano, eles contam apenas com o apoio da população do bairro, vizinhos, amigos e com a solidariedade de apoiadores da causa. A posse, que acontece amanhã, promete firmar ainda mais a luta em defesa da sede da entidade.

Essas e mais informações no PORTAL DA UPES