Os presidentes da UBES, Manuela Braga, e da UNE, Daniel Iliescu, reuniram-se no último dia 11 com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, para debater a meia entrada estudantil na Copa do Mundo e o programa de voluntariado. O objetivo da reunião foi encontrar formas de garantir a participação dos estudantes tanto como espectadores dos jogos, quanto como voluntários da Copa 2014, sediada no Brasil.
A Lei Geral da Copa foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff em junho e prevê a meia-entrada para estudantes na Copa-2014, cabendo agora, à FIFA negociar com cada uma das 12 cidades-sede os descontos previstos em leis estaduais.
“Conseguimos articular a aprovação da meia-entrada na Lei Geral, agora queremos operacionalizar de que forma esse direito será garantido”, comemorou a presidente da UBES, Manuela Braga.
“Os estudantes brasileiros estão empenhados em garantir seu acesso aos jogos da Copa. Como a venda é feita pela FIFA, precisamos dialogar com eles”, explicou o presidente da UNE. De acordo com os líderes estudantis, na reunião, o Aldo Rebelo prometeu intermediar uma reunião das entidades com a FIFA.
Manuela ainda reafirmou o interesse das entidades em garantir o acesso dos estudantes brasileiros ao Programa de Voluntariado da COPA. “Esse evento vai deixar um grande legado para o país, queremos que os jovens tenham total acesso a isso e participem de todas as formas”.
Mais informações sobre o programa de voluntariado da Copa aqui
Do site da UNE