Campanha “SE LIGA 16! CONSTRUINDO UMA CIDADE COM A NOSSA CARA” da UBES firma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo e promete mobilizar as Eleições 2012 com muitos debates, seminários e ações na web para juventude do município brasileiro com maior número de habitantes
A reunião que aconteceu na última terça-feira (28) colocou em pauta a campanha de incentivo ao voto aos 16 anos, participação e conscientização política da juventude na “CONSTRUÇÃO DE UMA CIDADE COM A NOSSA CARA”, tema da campanha Se Liga 16 realizada pela UBES para as eleições que acontecem em todo o Brasil em outubro. Estiveram presentes a presidente da entidade, Manuela Braga, o presidente do TRE-SP, Alceu Penteado Navarro e o presidente do Conselho Municipal de juventude de São Paulo, Oswaldo Lemos.
Para o presidente do Conselho Municipal da Juventude, a parceria é importante para realizar uma grande campanha de enfrentamento ao baixo número de jovens que tiraram o título eleitoral no período anterior em São Paulo. “A reunião demonstrou que esta parceria será muito positiva para alcançarmos ainda mais essa juventude, estimulando sua participação política através da votação, o conhecimento de seus direitos, além de seu papel na prática da cidadania e sua real conscientização”, defendeu Oswaldo.
Segundo Manuela, a campanha que promete alcançar jovens nos 27 estados do país propõe a discussão de pautas e novas alternativas para educação e desenvolvimento de cada cidade, apostando no amadurecimento dos novos jovens eleitores que serão protagonistas na luta por desenvolvimento e a diminuir das desigualdades sociais. Através de debates, palestras nas escolas, reunião com grêmios e desmistificação da complexidade política.
“O título eleitoral é só o início das conquistas da campanha Se Liga 16 da UBES, nossas expectativas ultrapassam a garantia de que a juventude participe ativamente do pleito eleitoral de 2012. Vamos além, daremos mais um passo para desenvolver um projeto que alcance os anseios da juventude através do reconhecimento do seu voto na construção de uma cidade melhor”, afirmou a presidente.