Início da chegada das delegações, os estudantes deram início ao credenciamento no primeiro dia do 40º Conubes
A brincadeira do “cara-crachá” é muito antiga, mas no Congresso Nacional da UBES a coisa é muito mais séria, retirar o crachá de delegado é o primeiro passo dos secundaristas que votam e discutem os principais temas do evento. Personalizado e feito para ser a chave para as atividades, o crachá deve ser retirado no momento do credenciamento, dando início à sua participação.
Nesta quinta-feira (28/11), o primeiro dia de atividades já constavam liberados, nada menos que 7.063 delegados, mais suplentes e observadores que representarão mais de 10 mil escolas brasileiras no evento que segue até o próximo dia 1º de dezembro.
Com o tema “PROTAGONISMO DA JUVENTUDE NA TRANSFORMAÇÃO DO BRASIL”, a abertura do congresso lembrou os importantes passos que o movimento estudantil deram no país, ocupando a linha de frente em atos que vão das Diretas Já aos 10% do PIB para a educação. Os jovens de luta abrem caminhos com suas bandeiras nas ruas e nas escolas e comparecem a Minas Gerais para seguir trabalhando.
Saiba onde ir ao chegar em Contagem
A programação oficial conta com a média de 23 debates, que chamam os estudantes a discutir os caminhos da educação, cultura, lazer, transporte, esporte e outros temas. Os trabalhos começarão na Sociedade Hípica de Minas Gerais, na cidade de Contagem. Mais tarde os municípios de Belo Horizonte e Betim fazem parte das atividades, recebendo a juventude brasileira que se mobiliza por um país melhor.
Confira aqui a programação oficial
Da Redação