Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Hora do cheklist: confira sua mala
26 de novembro de 2013
Congresso inicia com 7.063 delegados aptos à votação
29 de novembro de 2013
Mostrar todos os posts

Estudantes ocupam prefeitura em Cabrália-BA e conquistam transporte ao 40º Conubes

Após mobilização, prefeitura municipal cedeu uma van com motorista para conduzir os estudantes até Minas Gerais

Um grupo de estudantes do município de Santa Cruz Cabrália estará em Minas Gerais entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro para participarem do 40º Congresso Nacional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (CONUBES). Reconhecido como a mais ampla edição do evento, esta é a primeira vez que o município de Santa Cruz Cabrália marcará presença.

O presidente da União Municipal Estudantil Secundarista Cabraliense (UMESC), Caíque Mendes, junto com a tesoureira da entidade, Jovana França, reuniram-se com o prefeito Jorge Pontes nesta terça-feira (26/11) para acertar o apoio da Prefeitura Municipal no transporte dos estudantes. Conforme declarou Caíque, a participação da delegação de Santa Cruz Cabrália é muito importante para que os estudantes busquem mais conhecimentos, incentivando a representação municipal e a ativação do movimento estudantil no município.

Entre as escolas que participarão, está Terezinha Scaramussa, Victurino Figueirêdo, Escola Indígena Coroa Vermelha, Colégio Estadual Indígena de Coroa Vermelha, Escola Indígena Mata Medonha e Maria Figueiredo (Ponto Central).

O Cabrália Informe divulgará a participação dos nossos estudantes no 40º CONUBES. Aguardem as próximas publicações.

Do Portal Cabrália Informe