Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

#40ºCONUBES: vídeo de convocação
26 de novembro de 2013
Estudantes ocupam prefeitura em Cabrália-BA e conquistam transporte ao 40º Conubes
28 de novembro de 2013
Mostrar todos os posts

Hora do cheklist: confira sua mala

Acompanhando todo o processo rumo ao Congresso Nacional agora se inicia a fase final: os estudantes se dirigem a Minas Gerais formando caravanas estaduais para vivenciar um importante momento do movimento secundarista!

Estudante, não importa de que parte do país você vem, as cidades mineiras de Betim, Contagem e Belo Horizonte te aguardam para o Congresso Nacional da UBES que inicio na próxima quinta-feira (28/11). Antes de sair de casa confira conosco se a mala está completa com cada item necessário, se organize e não esqueça o colchonete e seus documentos de identificação.

TEMPO

Roupas leves são uma boa pedida para o verão mineiro. A cidade de Contagem tem apresentado tempo quente, com chuva. (previsão Contagem – MG). Betim tem pancadas de chuva, mas a temperatura mínima fica em 18º (previsão Betim – MG). A capital Belo Horizonte, vizinha as outras duas, tem clima semelhante, com média de 18º à 30º (previsão Belo Horizonte – MG).

O credenciamento

Lembrando que para ter acesso ao alojamento, alimentação e transporte (entre as atividades do evento) o estudante tem que se credenciar no valor de 40 reais para receber seu kit do evento. Portanto, o primeiro local para onde todos devem se dirigir é a cidade de Contagem, nela vá até a Sociedade Hípica de Minas Gerais (saiba o endereço aqui), lá estará aberta a mesa de credenciamento.

Realizando o seu Credenciamento Oficial, o estudante terá direito aos tickets alimentação (feita em refeitório), alojamento (realizado em escolas estaduais, no formato acampamento) e transporte interno durante todo o evento, entre as cidades e atividades.

HORA DO CHECK-LIST:

– Barraca
– Colchonete e travesseiro ou saco de dormir/sleeping
– Isolante térmico, um pedaço de plástico de bolinhas ou folhas de jornal para impedir que a umidade que vem do solo atinja a sua “cama” e penetre pelas costas
– Kit de primeiros socorros (com remédios que se utiliza normalmente)
– Capa de chuva
– Cantil ou squeeze para água
– Sacos e sacolas plásticas (para lixo e para guardar roupas e calçados sujos)
– Filtro solar
– Repelente de insetos
– Cadeados pequenos (para a barraca e a mochila)
– Xampu e Condicionador
– Sabonete e esponja
– Pasta de dente
– Escova de dente
– Fio dental
– Pente ou escova de cabelo
– Toalha de banho
– Toalha pequena
– Papel higiênico
– Absorventes
– Elásticos de cabelo
– Roupas leves, para o tempo quente + blusas/ capa para o período chuvoso
– Caderninho de anotações e caneta
– Óculos de sol
– Máquina fotográfica
– Livro para viagem
– Baralho (para o bom e velho truco)

Já conferiu sua carteira? RG e CPF não podem faltar, e umas moedas para comprar um doce ou salgado.

O que é o 40º CONUBES

O evento que já movimentou mais de 7 milhões de estudantes em sua realização, reunirá em Minas Gerais representantes de mais de 10 mil escolas do Brasil. A 40ª edição do Congresso Nacional da UBES é um dos principais fóruns de discussão do movimento secundarista e também o responsável por definir, junto a cada estudante presente, as bandeiras de luta da entidade e a nova diretoria, que nortearam a UBES pelos próximos  2 anos. (confira a programação)

Mais informações: [email protected]