Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Com o tema “Minha Escola, Eu Escolho”, Capanema irá sediar o 1° Encontro Regional de Grêmios Estudantis do Sudoeste do Paraná
11 de outubro de 2013
Na periferia de São Paulo, movimento cultural mistura futebol com poesia
11 de outubro de 2013
Mostrar todos os posts

Maior escola do Amazonas elege 18 delegados rumo ao 40º CONUBES

O estado tem aproximadamente 120 escolas mobilizadas para participar do maior Congresso Nacional da UBES

Na cidade de Manaus já existe cerca de 70 delegados eleitos com direito ao voto no 40º Congresso Nacional da UBES. Entre as eleições já encaminhadas se destaca a Escola Estadual José Bernardino Lindoso, a maior do estado amazonense. Acima da média nacional de até 3 delegados por escola, a instituição da capital elegeu sozinha elegeu 18 delegados.

O processo organizado pelo grêmio estudantil envolveu por período aproximadamente 1.500 estudantes na votação que aconteceu na última semana de setembro, com
o uso de urnas nos 3 períodos de aula, onde foi apresentada uma chapa única na escola.

O Diretor da UBES em Manaus, Matheus Conceição conta: “Estamos caminhando para 7 municípios mobilizados e 120 escolas. A José Bernardino está elegendo 18 delegados para o CONUBES o que soma cerca de 70 delegados na capital. No interior do estado nos encaminhamos para eleger pelo menos mais 30.”

Também na capital amazonense, a Escola Estadual Dom Milton Correa Pereira terá 4 delegados rumo ao Congresso para representar os 2253 estudantes matriculados. A Dom Milton, como é chamada, tem 27 anos e organizou seu processo eleitoral já na primeira semana que as votações ficaram disponíveis. Participaram da eleição, feita com chapa única, as 21 salas dos períodos manhã, tarde e noite.

40º CONUBES acontece em Minas Gerais

No CONUBES são esperadas 10 mil escolas e os preparativos para o evento mobilizam estudantes por todo o país, segundo o último censo da Comissão Nacional de Credenciamento e Organização (CNECO), são mais de 8.000 mil delegados distribuídos por 726 cidades brasileiras.

As inscrições ainda estão abertas, podem ser feitas até o dia 30 de outubro (se ainda não fez clique aqui), A edição 2013 do Congresso Nacional da UBES já conta 7 milhões de estudantes envolvidos em todo o seu processo de realização. O evento acontece entre os dias 28 de novembro a 01 de dezembro em dois locais: as cidades de Contagem e Belo Horizonte, ambas no estado de Minas Gerais.

As dúvidas e como proceder podem ser tiradas na aba CONUBES, do site, no topo da página à direita. Venha fazer parte do maior evento da história da entidade.