A afirmativa foi da jovem mulher e presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Manuela Braga em fala durante o 2° Encontro de Mulheres Estudantes da UBES (EME). O evento sediado pela Universidade Federal de Pernambuco no dia 21/01, reuniu no nordeste brasileiro estudantes de todo o país para debater a participação das jovens secundaristas dentro dos grêmios estudantis e em todas as instâncias sociais, inclusive nos espaços de poder.
Em debate qualificado formado por representantes de diversas frentes sociais de enfrentamento às desigualdades de gênero e reafirmação do espaço da mulher em toda sociedade, especialmente no movimento estudantil, os seguintes debates contemplaram o EME com os painéis: Educação para Autonomia e Empoderamento das Mulheres; Mais Educação, Mais Autonomia, Mais Mulher; As mulheres e os espaços de poder; Saúde e Sexualidade, e Combate à Violência contra Mulher.
Durante enceramento das falas dos estudantes que comporam o evento, Manuela comentou: “Esse foi um encontro muito vitorioso, com muito debate e muita cultura, colocando em destaque, o interesse e a força dos homens e mulheres presentes”.