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Prazo de validação do credenciamento para o 40º CONUBES é prorrogado

Após cadastramento e eleições que elegeram mais de 11 mil delegados, deu início o processo de validação das comissões nos estados. O prazo para encaminhamento de documentos segue até 20 de novembro

As inscrições dos participantes do 40ª Conubes foram encerradas no dia 31 de outubro, o próximo passo conforme regimento oficial é a validação dos cadastros de delegados e suplentes que terão como prazo máximo o dia 20/11. Dentro deste período, os mais de 11 mil delegados já inscritos deverão encaminhar os documentos às Mesas Locais de Credenciamento que os encaminharão à Comissão Nacional de Eleição Credenciamento e Organização (CNECO).

O prazo até então previsto para o dia 8 de novembro foi prorrogado devido às greves na educação que ainda estão acontecendo em diversos estados ou que tiveram seu fim recentemente, interferindo no processo de eleição em diversas escolas do País. Para que instituições com processo em andamento não percam o credenciamento devido ao período de greve, a data final foi estendida por mais 12 dias.

Em cada estado haverá Mesas Locais de Credenciamento formadas por grêmios e entidades da região que foram definidas no Congresso Nacional de Entidades Gerais (CONEG), realizado em setembro na cidade de Brasília. Devido a alteração na data, os componentes das mesas e suas localizações nos estados ainda estão em processo de definição. Estas informações serão publicadas no site da UBES.

Documentos que devem ser apresentados à Mesa Local

A ausência de qualquer documento exigido no regimento impossibilitará o credenciamento do delegado ou do suplente. O encaminhamento dos documentos de validação será feito de acordo com o processo eleitoral realizado na escola, ficando à responsabilidade do próprio delegado, do grêmio estudantil que realizou a eleição ou a comissão de 10 estudantes.

A validação da inscrição é a efetivação do credenciamento dos estudantes que foram eleitos em suas escolas e que representarão a instituição, sendo necessário encaminhar à sua Mesa Local: ata oficial para eleição de delegado; a lista de participantes da eleição devidamente preenchida; comprovante de matrícula do secundarista em 2013 – obrigatório tanto para delegados quanto para suplentes. Em caso de eleições coordenadas pelo grêmio estudantil, deve ser apresentada a cópia da ata de eleição e ata de posse da diretoria do grêmio (com prazo de mandato em dia).

A Mesa Local de Credenciamento deverá enviar, até às 16 horas do dia 20 de Novembro o relatório do credenciamento, bem como todos os documentos entregues para a CNECO.

Escolas duplicadas no sistema estão sob análise

Existem, além dos mais de 11 mil estudantes inscritos no Conubes, mais de 280 grandes colégios com cadastramento repetido com eleições paralelas que exigem análise da CNECO. Dentro deste período de validação serão resolvidos pela Comissão as duplicações no sistema.

Estas e mais informações podem ser solicitadas no [email protected]

Da Redação