Representando mais de 7 mil escolas, estudantes vindos de todo o Brasil irão ao evento que se inicia em 15 dias
Segundo divulgado pela Comissão Nacional de Eleição, Credenciamento e Organização (CNECO), 12.135 estudantes de ensino fundamental, médio e técnico vindos de todas as regiões do país estarão presentes no 40º Congresso da UBES como delegados representando suas escolas. Na próxima semana acontece mais 247 eleições pendentes que farão aumentar a lista de participantes do evento que acontecerá de 28 de novembro a 1º de dezembro.
O público esperado – que ultrapassa expressivamente o número dos eventos anteriores – é composto por jovens eleitos em 7.472 escolas em processo democrático que envolveu todo o corpo estudantil de cada uma das instituições. Com apresentação de ideias e debates, os grêmios estudantis tiveram papel chave na organização das inscrições e escolha dos secundaristas que representarão suas escolas com voz e voto no 40º Congresso da UBES, em Minas Gerais.
Exatamente todas as regiões brasileiras estão envolvidas no sistema de cadastramento. Entre os estados que se destacam está São Paulo com 1.200 delegados, Bahia com 1176 e Pernambuco com 1.088.
Aos seus 65 anos, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas é representada por cada um desses jovens que organizam o grêmio estudantil em sua escola, os que sacodem seus estados em defesa das pautas locais junto às uniões municipais e estaduais, e aqueles que sem hesitar ocupam as ruas em defesa dos direitos da juventude e de toda população. Com um time de delegados que já soma 12 mil secundaristas, a UBES quer saber a opinião desses jovens sobre: #UBESmerepresenta
Com a hashtag nas redes sociais faz o famoso “esquenta secundarista” rumo ao congresso. A campanha acontecerá até a véspera do 40º Conubes pelo Facebook e o Twitter, as melhores frases serão incluídas na Revista Balanço de Gestão que circulará durante o evento e terá suas edições enviadas para diversos estados brasileiros.
Da Redação