Estudantes fazem eleição e definem demandas da entidade
Neste sábado e domingo, 13 e 14 de novembro, a Associação Matogrossense dos Estudantes Secundaristas (AME) realizou no Colégio Nilo Póvoas, em Cuiabá, o Congresso de reconstrução da AME para eleger seus representantes e debater os rumos da entidade.
O evento contou com a presença de 400 estudantes que juntos debateram pautas como reforma política, reformulação do ensino médio, democratização nas escolas e principalmente o passe livre. Além disso, a estudante do Colégio Nilo Póvoas, Gabrielle Miranda, 17 anos, foi eleita a nova presidenta da entidade.
De acordo com a Diretora de Comunicação da UBES, Daiany Macedo, o passe livre é a principal bandeira de luta da entidade neste momento, pois a capital está em um processo de aumento da tarifa.
“Nós queremos conquistar o passe livre em todo o estado, muitos municípios não possuí o benefício. Além disso, queremos rever o passe livre na capital que dá margem para os empresários tirarem proveito em benefício próprio, não levando em consideração os estudantes”, afirma.
Este é um momento de muita luta para a entidade que está sendo reconstruída em um momento turbulento na capital matrogrossense, com o crescimento das greves nos transportes e o desenvolver de um possível aumento da tarifa. “Essa será uma AME de luta!”, afirma a Presidente da AME, Gabrielle.