Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

No Maranhão, grêmio estudantil conquista ar-condicionado para a escola
3 de julho de 2014
Passe Livre agora é lei na Paraíba
11 de julho de 2014
Mostrar todos os posts

Eleições de grêmios acontecem em dois campus do Instituto Federal do Espírito Santo

Processos eleitorais reafirmam atuação de grêmios em campus do Instituto Federal do Espírito Santo

A rede dos Institutos Federais do Espírito Santo iniciou o mês de julho com a eleição da nova diretoria do grêmio no campus Linhares e a posse da diretoria da recém-fundação da organização estudantil no campus Venda Nova do Imigrante.

Após um mês repleto de atividades, entre elas o processo de inscrições, campanhas eleitorais e apuração de votos, no campus Linhares, o presidente da Comissão Eleitoral do grêmio, João Victor Gomes Correia, destacou o processo de reorganização e parabenizou os estudantes pela participação na eleição: “Após um ano da reorganização do Grêmio Estudantil IFES Campus Linhares com as eleições do ano de 2013, os alunos votaram no dia 02 de julho de 2014 para eleger a nova diretoria. Parabéns aos votantes, membros da comissão eleitoral, mesários e a direção geral do Campus pelo processo bem sucedido”, comemorou.

Durante todo o período de votação, o pleito de Linhares atingiu a marca de 324 secundaristas devidamente matriculados com voto em urna, tornando a eleição com maior contingente registrado.

Em Venda Nova do Imigrante, o processo não foi diferente no último dia 03/07, comenta Dione Breda, presidente do grêmio ao ressaltar a luta dos estudantes: “Depois de vencer várias barreiras conseguimos sair vitoriosos. Foram muitas dificuldades e apoio de todos nossos parceiros foi fundamental para conseguirmos formamos o tão sonhado grêmio. Gostaria de agradecer a participação massiva dos alunos que em nenhum momento deixaram de apoiar a formação da mais nova organização estudantil do campus”, finalizou.

O presidente da UMES-Venda Nova, diretor de escolas técnicas da UESES e diretor de ciências e tecnologia da UBES (ES), Breno Caetano, afirmou por suas redes sociais a importância da movimentação estudantil na rede técnica. “Valeu a pena, tenho certeza que esse grêmio terá muitas conquistas e representará muito bem os estudantes do IFES de Venda Nova do Imigrante!”.

Matéria do canal “Publique Sua Notícia na UBES”