Foram dois turnos com participação de mais de 400 estudantes
O Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais (COLTEC), entre os dias 17e 21 de novembro foi palco do processo democrático e sediou as eleições, que determinaram a formação do Grêmio Estudantil. No total foram quatro chapas inscritas, a Sigma, Renove, Focus e É-bola, sendo que a chapa vencedora foi a Renove.
O COLTEC é um dos Colégios mais importantes do estado de Minas Gerais e de acordo com o Presidente da Chapa Vencedora, André Menezes a escola sempre apoio a formação do grêmio. “Nunca houve nenhuma objeção com relação a formação do grêmio, muito pelo contrário, a direção e todo o corpo docente sempre apoiaram os grêmios”, afirma.
Participaram da votação cerca de 420 alunos em ambos os turnos, sendo que o Colégio possui aproximadamente 600 estudantes. “Foi uma disputa muito acirrada”, afirma André Menezes, Presidente do Grêmio.
O Grêmio Estudantil representa os estudantes, tem como objetivo unir e movimentar os estudantes para discussões de direitos e deveres na escola, na comunidade e na sociedade. “Agora que alcançamos uma meta, nós vamos à luta novamente para construir um COLTEC cada vez melhor”, diz André.