Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Estudantes realizam eleição de grêmio no IF do Maranhão
11 de dezembro de 2014
UBES realiza reunião com o CONIF
12 de dezembro de 2014
Mostrar todos os posts

Encontro de escolas técnicas movimenta Pernambuco

Evento consolida pautas que apresentarão proposta para um novo programa de ensino técnico no estado

Construindo um calendário centralizado na opinião dos estudantes em sala de aula, após dois meses de debate nas escolas, nessa sexta-feira (12) se realiza o 1º encontro de Estudantes e Escolas Técnicas da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (EMET).

A etapa estadual compõe o XIII ENET da UBES e promete reunir cerca de 300 estudantes na Estadual Professor Agamenon Magalhães (ETEPAM). O encontro que tem como tema “O Ensino Técnico e o Desenvolvimento da Educação Brasileira” é organizado pela UMES e contará com a participação do conjunto de grêmios dos diversos campi do Instituto Federal de Pernambuco, escolas técnicas, Sistema “S” e instituições da rede privada.

Encontro formula cartilha de pautas

O presidente da UBES, Jairo Marques, diz que estará entre os temas centrais a aprovação de pautas pela melhoria do ensino técnico e a atenção à modalidade de ensino como prioridade nas políticas de governo.

“Passamos por um aumento significativo da rede técnica do estado, mas falta assistência estudantil, falta discutir o Sistema “S”. A UMES vai lançar uma cartilha para que entre no plano estadual de educação as demandas de um programa pelo novo ensino técnico de Pernambuco”, enfatiza.

Para o líder estudantil, o EMET é a oportunidade de participação dos secundaristas pernambucanos na consolidação as pautas rumo ao XIII ENET que acontecerá entre 1º e 4 de fevereiro de 2015, no Rio de Janeiro.

Confirme presença no EMET. Acesse aqui.

Da Redação