Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Poetas Ambulantes levam poesia aos ônibus e metrôs de São Paulo
14 de janeiro de 2014
MEC divulga resultado da primeira chamada do Prouni
20 de janeiro de 2014
Mostrar todos os posts

Secundaristas participam do 3º Festival da Juventude Paraibana

Encontro fomenta debate entre juventudes da Paraíba

Aconteceu do último dia 12 a 15 de dezembro, no estado da Paraíba, o 3° Festival da Juventude Paraibana, evento organizado em Cabaceiras pela Rede de Jovens do Nordeste em parceria com o governo do estado. Com o tema “O Empoderamento juvenil no campo e na cidade”, o evento teve o objetivo de mobilizar jovens de 35 cidades dos diversos segmentos pra discutir assuntos que dialoguem com a juventude.

“Trata-se de uma ação educativa com ênfase cultural, mobilizadora, política e de economia solidária, das diversas expressões juvenis do estado”, contou a gerente de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Ana Carolina Vieira Lubambo de Britto.
Estudantes de diversas cidades estiveram presentes representando suas cidades, ampliando o debate para regiões como João Pessoa, Patos, Taperoá, Livramento, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, entre outras. A Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíban (AESP) esteve presente nas oficinas e debates.

6º Congresso da AESP

O encontro com diversos segmentos da juventude paraibana, acontece no dia 27 de abril o 6º Congresso da entidade máxima de representação dos secundaristas do estado. Realizado em Patos, no sertão da Paraíba, o evento marca os 70 anos do movimento estudantil. Saiba mais acessando http://aesppb.blogspot.com.br/.

Da Redação com AESP