Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Criolo: ‘Desde que me entendo por gente vão pra favela assassinar jovens’
29 de julho de 2015
‘Temos uma escola do século 20 para alunos do século 21’, diz presidenta da Ubes
30 de julho de 2015
Mostrar todos os posts

Acontece em agosto o 3º Encontro Municipal de Grêmios de Foz do Iguaçu (PR)

As inscrições serão realizadas online a partir do dia 1º 

Com o tema “A rua é nossa e eu sempre fui dela”, no próximo dia 15 de agosto acontece o 3º Encontro Municipal de Grêmios de Foz do Iguaçu, no Centro da Juventude Jardim Naipi, no interior do Paraná.

A expectativa do evento é reunir quinze grêmios estudantis da cidade, movimentos sociais que desenvolvem projetos para juventude e organizações estudantis de municípios vizinhos, como São Miguel e Santa Tereza.

As lideranças estudantis discutirão no encontro a educação do Paraná, o ensino técnico e seus desafios, a PEC da redução da maioridade penal, a desmilitarização da polícia, cultura e debate de gênero nas escolas. Um show de talentos também fará parte da programação.

As inscrições estarão abertas a partir do próximo sábado (1º), no site oficial do encontro. Acesse aqui.

NOVA DIRETORIA DE GRÊMIO É ELEITA NO INSTITUTO FEDERAL

Os estudantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizaram no último dia 7 de julho a posse da nova diretoria do grêmio estudantil no campus Foz do Iguaçu.

A eleição aconteceu no dia 26 de junho, quando a chapa “Foco e força no progresso” foi eleita com 137 votos. Assumindo a entidade, o secundarista do 2º ano do curso de Edificações, Mateus Quirino é o novo presidente.

Para o estudante Pedro Henrique, eleito para o cargo de vice-presidente, há muitos desafios pela frente. Para ele, além dos problemas estruturais do IF, a proposta do grêmio é criar novidades na instituição.

“A nossa proposta durante a campanha foi destacar a necessidade de lutar por uma impressora comunitária, aumentar o diálogo entre os estudantes, a direção escolar e a reitoria do IF. Também temos como objetivo implantar uma semana cultural e participar do Encontro de Grêmios”, diz Pedro.