Eleição da nova diretoria reúne grêmios de toda cidade
Estudantes da cidade de Cuité, Paraíba, realizaram nessa segunda-feira (23/03) o 2º Congresso da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Cuité (UMESC). Com a participação de todos os grêmios da cidade, os cerca de 500 jovens elegeram a chapa “Amar e Mudar as Coisas”.
A mesa de abertura foi composta por ex-dirigentes da entidade, representantes da UBES, da Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP) e diretores das instituições estaduais Millenium e Orlando Venâncio dos Santos.
O jovem Esdras Raymi, eleito por unanimidade como presidente da UMESC, fala sobre o próximo período da organização estudantil. “Essa nova gestão vai lutar como nunca, com garra, coragem e determinação para conquistar uma educação de qualidade”, afirmou Esdras.
“Será a oportunidade legítima de termos voz e vez através de uma gestão eleita pela vontade e consciência dos estudantes”, ressaltou o vice-presidente da nova diretoria, Gustavo Santos.
Segundo o diretor da UBES no estado, André Alves, há unidade de pautas entre os estudantes paraibanos e as pautas nacionais. “Discutimos muito nos grupos de debate e percebemos que a pauta principal foi a Jornada Nacional de Lutas pelo Ensino Técnico, onde iremos travar junto com a AESP importantes batalhas”, disse.
Ao som de “sou estudante cabra da peste, minha entidade é a UMESC”, centenas de estudantes aprovaram por aclamação as propostas apresentadas na plenária final.
Da Redação