Eles são companheiros e não abandonam seus donos por nada, o que não significa que também não estejam sofrendo com o frio. Na cidade de Ilha Comprida, em São Paulo, jovens integrantes do grêmio estudantil “O Futuro é Agora”, da Escola Estadual Professora Judith Sant’Ana Diegues, se uniram para oferecer um pouco mais de dignidade aos animais de estimação dos moradores em situação de rua.
Os estudantes estão confeccionando casinhas para proteger os bichinhos do frio e o mais legal é que estão fazendo isso com materiais que seriam jogados no lixo. Garrafas PET e pedaços de madeira usados são a matéria-prima para a produção das casinhas.
Curtiu a ideia? Pois você também pode fazer uma estrutura assim para proteger um cachorro de rua do frio. Isso porque os estudantes disponibilizaram na internet o passo-a-passo da confecção, a fim de que muitos outros bichinhos Brasil afora possam ser ajudados. Confira aqui!
Em meio a tanta desumanidade, um pouquinho de amor para esquentar esses peludos e o coração de seus donos é uma boa pedida para este inverno.
Por: Débora Spitzcovsky/ The Greenest Post.