As centenas de estudantes secundaristas de todo o País que estarão em São Paulo entre 17 e 20 de outubro para o REVOLTA poderão participar de todas as atividades culturais do “Festival Revolta – Nossa arte é resistência”.
O festival rola de noite no Mart Center, depois das atividades do 14º Encontro Nacional de Escolas Técnicas(ENET), 5º Encontro de Mulheres Estudantes (EME) e 17º Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG), que acontecem na Faculdade Zumbi dos Palmares. Todos os inscritos têm direito a translado entre os locais.
Tudo que você precisa saber sobre REVOLTA
Marina Peralta será a principal atração musical, no sábado. A cantora de Mato Grosso do Sul ressalta em suas músicas o empoderamento das mulheres e a luta por igualdade social.
O filme Espero Tua (Re)Volta (Eliza Capai, 2019), que vai abrir o festival na quinta-feira (17/10), mostra com profundidade e muito dinamismo o movimento secundarista desde as ocupações de escola, em 2016, pelo ponto de vista de três estudantes – duas delas são convidadas para um debate com os secundas.
No último dia, os próprios secundaristas vão subir ao palco. Dezenas de estudantes se inscreveram para se apresentar. “Nós, que construímos o Circuito de Cultura Secundarista (CIRCUS), acreditamos que nossas produções artísticas são nossa voz de resistência diante da desvalorização da cultura nas nossas escolas”, explica Stefany Kovalski, diretora de Comunicação da UBES.
Local: Mart Center, São Paulo
22h a 00h
Espero Tua (Re)volta
(Exibição do filme e debate com convidadas)
22h a 00h
Show: Marina Peralta
Abertura: Nabru
22h à 00h
Mostra dos secundas