Entre os dias 06 e 10 de fevereiro, Salvador será palco de um grande encontro estudantil. Em 2019, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) reunirá estudantes do Brasil inteiro para debater assuntos importantes para a educação e para a sociedade, além de receber muita arte e cultura dessa juventude.
Se liga nos motivos pelos quais você não pode ficar de fora!
O Encontro de Grêmios contará com mesas de debate que propõem reflexões acerca de como enfrentar os desafios da educação para 2019. A organização e resistência da juventude são fundamentais no combate aos retrocessos e ameaças que a educação brasileira vem sofrendo.
Um diferencial do Encontro deste ano será o Festival dos Estudantes: secundaristas, universitários e pós-graduando estarão juntos em defesa da educação pública. Nesta edição, os estudantes inscritos participarão tanto do 4º ENG quanto da 11ª Bienal, enriquecendo ainda mais sua experiência. Além disso, o secundaristas também apresentarão seus trabalhos nas mostras da Bienal e terão acesso a shows, exposições, mostras e todas as atividades culturais. Saiba quais são!
O grêmio é a oportunidade que o jovem tem de se engajar pela educação. Muitos estudantes, começam sua luta por direitos a partir do grêmio estudantil o que torna o grêmio um pilar fundamental na construção do futuro da educação que a juventude quer e precisa.
O 4º ENG vai reunir grêmios e estudantes dos quatro cantos do país. Você poderá trocar experiências, conhecer iniciativas inspiradoras e ainda poderá adquirir conhecimentos para disseminar aos colegas quando retornar à sua cidade.
A educação se faz em todos os lugares e a diversidade cultural também propicia enriquecimento! A Bahia é um dos principais berços brasileiros de diferentes expressões culturais, religiosas e artísticas, então se você não conhece essa vai ser uma boa oportunidade de visitar locais com grande bagagem histórico-cultural.
Como o ENG acontecerá junto com a Bienal da UNE, os estudantes poderão participar do Lado C, uma atividade que leva os jovens para diferentes lugares de Salvador, propiciando conhecimento e novos horizontes.