Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Campanha Menos um Sufoco voltou!
21 de junho de 2023
11ª edição do Julho das Pretas: Mulheres Negras em Marcha por Reparação e Bem Viver
3 de julho de 2023
Mostrar todos os posts

Vitória da educação: FUNDEB fora do arcabouço

Aprovamos no Senado a retirada do Fundeb e dos investimentos em ciência e tecnologia do arcabouço fiscal do país. Agora o texto volta para a Câmara e nós seguimos na luta pela defesa do investimento público e da Educação.

O FUNDEB

Ele é fundamental para garantir recursos necessários à construção de escolas, valorização dos professores e implementação de políticas educacionais.

Com a manutenção do fundeb no arcabouço fiscal, enfrentamos incertezas e ameaças à qualidade e à equidade da educação em todo o país. Por isso a retirada do FUNDEB do arcabouço fiscal é uma vitória.

Além disso, os investimentos em ciência e tecnologia impulsionam o desenvolvimento econômico e social.

Sim, mantê-los no arcabouço fiscal representava um retrocesso, limitando nossa capacidade de enfrentar os desafios contemporâneos e nos manter competitivos.

Entenda mais sobre o Fundeb aqui.

A mobilização continua para a aprovação na Câmara

Mesmo que a aprovação no Senado seja uma vitória nossa, as mobilizações continuam diante desse cenário, para pressionar a Câmara a manter o FUNDEB fora do arcabouço fiscal.

Manifestações, debates e articulações estão em curso para sensibilizar os parlamentares sobre a importância do Fundeb e dos investimentos em ciência e tecnologia.

Sabemos dos riscos que a manutenção do Fundeb no arcabouço traz para a educação básica e impede a busca de uma educação de qualidade para todos os brasileiros.

Acreditamos que juntos podemos conquistar uma educação de qualidade e um futuro promissor para todos os estudantes brasileiros.

Compartilhe e siga a gente nas nossas redes @ubesoficial e nos ajude na luta!