Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

ARTIGO | Reconstruir a nossa história através da educação: por uma escola antirracista!
24 de julho de 2023
Guia do Grêmio Estudantil: tudo que você precisa saber!
8 de agosto de 2023
Mostrar todos os posts

Grêmios do RN são empossados por entidades estudantis

Cinthia Isabely, Presidenta do G.E Celestino Pimentel| Douglas Cauã, Vice-presidente do G.E. Edson Luís| Emily s. Presidenta do G.E. Diversitas

Imagem: Cinthia Isabely, Presidenta do G.E Celestino Pimentel; Douglas Cauã, Vice-presidente do G.E. Edson Luís; Emily S., Presidenta do G.E. Diversitas.

No próximo dia 31 de julho a Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas (APES) e a União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES-Natal) realizarão, no Rio Grande do Norte, a primeira posse coletiva de Grêmios Estudantis com o tema: “Defender o que é nosso e reconstruir o RN pelas mãos dos estudantes”.

No dia, serão empossadas mais de 35 representações estudantis de todo o Estado norte rio-grandense, eleitas democraticamente em suas escolas no primeiro semestre de 2023. Espera-se a presença de 400 alunos de instituições Estaduais, Municipais e Federais do interior a capital do estado, que virão prestigiar e legitimar o momento.

José Luiz, presente! Por uma escola do tamanho dos sonhos da juventude potiguar e contra qualquer tipo de violência.

O evento contará com um ato por paz nas escolas e contra a violência, em homenagem ao estudante de ensino fundamental Jose Luiz Nascimento dos Santos, de 14 anos, da Escola Municipal Ferreira Itajubá, assassinado brutalmente no último dia 07 de junho durante um ato de rua contra o racismo, promovido pela escola.

Figuras políticas como a governadora do estado Fátima bezerra, Socorro Batista secretaria de educação do Rio Grande do Norte, José Arnóbio reitor do IFRN e Jade Beatriz presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas estarão na mesa de abertura ao lado de estudantes da rede de ensino estadual, municipal, técnico e federal.

A solenidade acontecera no auditório principal da escola de governo, centro administrativo do estado – Natal, RN, com início às 10:00 horas.