Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Vitória dos estudantes! Câmara dos deputados revoga a reforma do ensino médio
21 de março de 2024
Revogação do Ensino Médio: a luta pela educação continua
5 de abril de 2024
Mostrar todos os posts

Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba elege nova diretoria

Na tarde de hoje, quarta-feira (06/03/2024), no auditório da UEPB Campus VII na Cidade de Patos, realizou-se o XI Congresso da AESP, entidade de representatividade maior dos Estudantes, a Associação estava com seu mandato vencido, e reconduziu o estudante Andre Alves para dirigir os rumos da entidade por mais uma gestão.

Conforme o estatuto, a diretoria executiva lançou edital de inscrição de chapa, tendo apenas uma inscrita, a chapa “AESP DE LUTA”, que tem como articulação, vários municípios do Estado, a nova diretora foi eleita por unanimidade para gerir um mandato de dois anos.

Sobre suas perspectivas e lutas para o próximo período na entidade, os estudantes eleitos formam um time forte, diverso e representativo para ocupar a linha de frente das lutas erguidas pelos secundas da Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP) e é essencial, por isso, vindos de diversos municípios e de diferentes direções políticas, os jovens formam a Diretoria Executiva da AESP.

Os estudantes estarão nos próximos dois anos planejando as atividades da Entidade em diversas áreas.
Entre eles está o presidente da entidade e seus vices, secretários, tesoureiros, diretor de relações institucionais, além de diretores de grêmio, esporte, políticas educacionais, comunicação, mulheres e sua diretoria plena.

Na mesa de abertura, várias autoridades participaram, o vice-prefeito de Patos Jacob Souto, representantes da 6° e 13° Gerências de Educação do Estado, do Orçamento democrático do Estado, secretários da gestão municipal de Patos, DCE da UEPB, e movimentos sociais organizados a exemplo do Gabriel Lopes presidente da UJS da Paraíba.

Como meta, a nova gestão da AESP vai lançar a construção de Grêmios Estudantis e UMES nas cidades até final de 2024.

Publicado originalmente por Portal Santa Terezinha