Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

CONAE 2024: por uma educação transformadora
1 de fevereiro de 2024
Carnaval dos Estudantes: Veja os bloquinhos de estudantes pra curtir o Carnaval 2024!
8 de fevereiro de 2024
Mostrar todos os posts

UBES define agenda e destaca CONEG 22º como prioridade para o próximo semestre

Hoje, a diretoria executiva da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) se reuniu para traçar os rumos das atividades para o próximo semestre. Em uma reunião marcada por debates e deliberações, foram aprovados importantes pontos que moldarão a atuação da organização nos próximos meses.

Um dos principais destaques da reunião foi a aprovação do 22º Conselho Nacional de Entidades Gerais da UBES, conhecido como CONEG. O evento está agendado para os dias 15 e 16 de março, na cidade de São Paulo, e trará como mote o tema “Organizar para Revogar! Estudantes secundaristas em rede para construir uma nova escola”.

Este encontro promete reunir estudantes de todo o país em discussões fundamentais sobre os rumos da educação brasileira.

Além da definição do CONEG como prioridade, a diretoria executiva também aprovou o regimento que regerá os trabalhos durante o evento. Este documento é fundamental para garantir a organização e eficácia das atividades planejadas, além de assegurar a participação democrática de todos os envolvidos.

Com essas decisões, a UBES reafirma seu compromisso com a luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos os estudantes brasileiros.

Agora, o foco está voltado para a preparação e mobilização para o CONEG 22º, onde os jovens terão a oportunidade de fazer ouvir suas vozes e contribuir para a construção de uma escola mais justa e inclusiva.

Veja o Regimento 22º CONEG aqui.