Na tarde de hoje, às 17 horas acontecerá um ato público e caminhada em defesa do Estado da Palestina que entrará em votação no 66ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU)n amanhã (21).
DO Comitê de Campanha pelo Estado da Palestina Já!
A organização é feita pelo Comitê do Estado da Palestina Já! A UBES e o Brasil apoiam essa causa em nome da paz, da justiça e da liberdade. É importante entender que a Palestina hoje tem sua área dividi em três partes: uma parte integra o Estado de Israel; duas outras (a Faixa de Gaza e a Cisjordânia).
Os conflitos entres eles derivam por questões religiosas e territoriais de proporção internacionais, já que foi criado pela própria ONU e pelas intervenções de várias potências, em decorrência de seus interesses econômicos na região do Oriente Médio.
Governo brasileiro
O governo Dilma Rousseff decidiu em setembro o apoio garantido para que o Estado da Palestina seja reconhecido; Luiz Inácio Lula da Silva, há menos de um mês também prontificou-se ainda a ajudar pessoalmente a conquista de votos à favor nos países em desenvolvimento.
“O objetivo do Brasil é ajudar a criar um fato político que empurre israelenses e palestinos para uma negociação direta. Do jeito que está, o conflito tende a se eternizar”, explicou ao Estado o assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia. “A questão palestino-israelense é o foco de desestabilização do Oriente Médio”, defendeu Garcia.
O reconhecimento dos palestinos pela ONU, porém, deverá passar ainda pelo Conselho de Segurança, onde provavelmente acabará vetado pelos EUA.
Compareça ao ato público e venha somar na caminhada pelo Estado da Palestina Já! Em nome da paz, das crianças, mulheres e homens que precisam de um acordo no Oriente Médio a favor da paz!
A Concentração será hoje, 20/09
às 17h na Praça Ramos de Azevedo, no centro da capital paulista (em frente ao Theatro Municipal de São Paulo, na esquina com o viaduto do Chá, próximo à estação de metrô Anhangabaú)