Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Jovens chilenos acendem velas em apoio a estudantes em greve de fome
17 de agosto de 2011
Jovens organizam cruzada na web pelo voto distrital
17 de agosto de 2011
Mostrar todos os posts

Graduação Sanduíche, já pensou em fazer? Sabe o que é?

A “graduação-sanduíche” é uma modalidade de formação superior em que o estudante realiza um período fora do país. Com o intercâmbio, além de valorizar ainda mais o curso, também possibilita o conhecimento de novas culturas e o exercício da prática diária de outros idiomas.

Para quem ainda não ingressou na universidade é tempo de começar a pensar nas escolhas, para que possamos lutar por uma educação de qualidade desde hoje, desde agora; sabemos que é a partir das nossas iniciativas, de toda a força estudantil, é que alcançaremos um plano nacional de ensino a favor do Brasil.

Ciências sem Fronteiras oferece 2 mil bolsas de estudos, fique atento! 

Essa é a primeira cota para as graduações no exterior (modalidade sanduíche), se destina às mais de 250 universidades e institutos federais de educação tecnológica que participam dos programas Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

São essas entidades educacionais que fazem a seleção dos candidatos às bolsas, observando os critérios estabelecidos pelo Ciências sem Fronteiras (CsF). O valor das bolsas é de US$ 870 (mais benefícios) para as universidades nos Estados Unidos e de 870 euros (mais benefícios) para as instituições na Europa.

Então, você que está se preparando para concorrer à uma dessas bolsas, fique atento! Critérios como: experiência em atividades de iniciação científica, desempenho acadêmico destacado, suficiência em inglês ou no idioma do país da universidade que receberá o estudante ou ter se destacado em olimpíadas científicas de matemática, química, física entre outros, são de grande relevância para a seleção.

Áreas de estudos que fazem parte do programa:

Engenharia e demais áreas tecnológicas; Ciências Exatas e da Terra; Biologia; Ciências Biomédicas e da Saúde; Computação e Tecnologia da Informação; Tecnologia Aeroespacial; Fármacos; Produção Agrícola Sustentável; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Tecnologia Nuclear; Biotecnologia; Nanotecnologia e Novos Materiais; Tecnologia de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Tecnologia de Transição para a Economia Verde; Biodiversidade e Bioprospecção; Ciências do Mar; Indústria Criativa; Novas Tecnologias e Engenharia Construtiva, e Formação de Tecnólogos.

 É desde agora as nossas escolhas, as nossas lutas.

Por uma educação de qualidade, sempre!