A capital paulista foi, nesta terça-feira, o centro das manifestações pelos avanços na Educação. Atividades vão até a próxima semana.
A Jornada Nacional de Lutaspromovida por entidades juvenis tomou conta das ruas de São Paulo nesta terça-feira, dia 22 de março. Encabeçada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Na
cional dos Pós-Graduandos (ANPG) – uma grande passeata foi realizada desde as 10h, partindo do vão livre do MASP e seguindo até a Assembleia Legislativa.
Foi diante dos parlamentares do Estado que cerca de 3 mil estudantes fizeram suas reivindicações com relação à Proposta Emenda Constitucional (PEC) do Pré-Sal municipal, que cria o Fundo Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social. O Fundo gerenciará os recursos provenientes do Pré-Sal para o estado de São Paulo e já destina 50% para Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia.
Além de serem recebidos pelo presidente da casa, o deputado Barros Munhoz (PSDB), os jovens paulistas contaram com o apoio dos deputados Leci Brandão, Pedro Bigardi (ambos do PCdoB) e Simão Pedro (PT), e também protestaram contra o aumento na passagem de
ônibus. No Twitter, tanto os participantes quanto os militantes de outros lugares ou que não puderam comparecer mandaram diversas mensagens com a hashtag #EducaçãoTemQueSer10.