Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Fernando Haddad: Evolução de metas poderá ser acompanhada pela sociedade
24 de agosto de 2011
Últimas horas para conferir as malas: Rumo ao 13º CONEG da UBES
29 de agosto de 2011
Mostrar todos os posts

UMES invade as ruas de Belém

DA DIRETORIA DA UMES

 Ontem, 24, estudantes foram às ruas para exigir do poder legislativo investimento de 50% do FundoSsocial do Pré-Sal para a educação, por um Plano Nacional de Educação-PNE a serviço do povo brasileiro e 10% do PIB para a educação. A luta também compreende a  permanencia das eleições diretas para diretor,  nas quais o governo do estado, Simão Jatene, vem destituindo os que foram eleitos democraticamente.
Com muita animação, cerca de 500 estudantes tomaram a Av. José Malchere; as palavras de ordens eram:

“O movimento estudantil unificado para mudanças do Brasil

“Escola livre sem ditador”

“Quero eleger meu diretor”.

Juliana Magalhães, presidente da União Metropolitana dos estudantes Secundaristas (UMES- Belém), a mobilização é importante para mostrar à sociedade que o movimento estudantil não morreu:

“Muito pelo contrário, o movimento estudantil está muito vivo, na rua lutando pelos seus direitos e por uma educação de qualidade”, afirma.

Estiveram presentes a  União Acadêmica Paraense (UAP) ,União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).
A UMES, por sua rebeldia consequente, busca conquistar cada vez  mais corações e mentes para a luta em defesa da educação brasileira.