Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

ESTUDANTES E TRABALHADORES EM MANIFESTAÇÃO PELA BAIXA DOS JUROS NO BC
8 de março de 2012
UBES NA LINHA DE FRENTE NA MARCHA DAS MULHERES
9 de março de 2012
Mostrar todos os posts

ABERTURA DO SEMINÁRIO DE GESTÃO DA UBES, UMA NOVA CARA PARA SOCIEDADE BRASILEIRA

Marcado com muito debate, participação e entusiasmo dos diretores de todos os estados do país que compõem a Diretoria Executiva da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), aconteceu na noite da última quarta-feira (7) a abertura do Seminário de Gestão da entidade em São Paulo. 

Presentes na mesa,diretora de Relações Internacionais da UNE, Luíza Lafetá; presidente da UBES, Manuela Braga e seu vice-presidente, Caio Pinheiro.

O evento aconteceu no Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) onde foi realizado o debate de Conjuntura do movimento secundarista brasileiro. Com a presença da diretora de Relações Internacionais da União Nacional dos Estudantes (UNE), Luiza Lafetá, os estudantes discutiram a presença do movimento estudantil durante a Rio+20 – Conferência Mundial da ONU que acontecerá em junho e discutirá o desenvolvimento sustentável no mundo.

A abertura do Seminário avaliou e aprovou em consenso o importante papel que o movimento estudantil com especial participação da UBES no momento da economia brasileira, avaliando a real necessidade de trazer uma nova cara para sociedade brasileira, como conta o diretor do estado do Mato Grosso, Gabriel Antunes que defende a educação como instrumento e ferramenta primordial para realizar no dia a dia o desenvolvimento sustentável que buscamos firmar em acordo em todo o mundo.

A abertura do Seminário avaliou e aprovou em consenso o importante papel que o movimento estudantil com especial participação da UBES no momento da economia brasileira, avaliando a real necessidade de trazer uma nova cara para sociedade brasileira, como conta o diretor do estado do Mato Grosso, Gabriel Antunes.

“O debate de conjuntura mostrou que o movimento secundarista precisa trazeruma nova cara para sociedade brasileira, levando os estudantes cada dia mais a participar da vida política do nosso país. A riqueza do debate na plena trouxe a esperança de um brasil mais igual, pois saio desse Seminário acreditando que o Brasil tem trilhado em caminho certo para essas mudanças, com uma reforma na educação que atesta a importância da luta pelos  10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pré-Sal para Educação”, afirmou Gabriel.