Tião Viana se comprometeu com 100% dos royalties para educação.
Antecedendo a Paralisação Nacional dos Estudantes que parou mais de 100 escolas em todo o Brasil, os estudantes do Acre, saíram nas ruas na última segunda-feira (12), pelo comprometimento do governador em atender à pauta dos da juventude local. Após ato que tomou as ruas de Rio Branco, Tião Viana assinou uma carta de compromisso em que afirma que lutará pelo direcionamento de 100% dos royalties do petróleo para a Educação.
”Organizado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a União Nacional dos Estudantes (UNE), o ato foi realizado na frente do gabinete do governador. A estudante universitária, Iasmyne Sampaio, conta que o ato ocorreu pela parte da manhã, com a participação de diversas escolas públicas. “Caminhamos da praça da revolução até o gabinete do governador que saiu e assumiu o compromisso com os estudantes”, afirma.
Ela explica que a carta foi redigida pelos estudantes da UBES e da UNE, acreditando que esse direcionamento dos royalties vão trazer melhorias, principalmente na estrutura das escolas “Tudo isso vai melhorar o bem estar do estudante”, acredita a estudante.
Do G1 com Redação