Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

ESTUDANTES BAIANOS SÃO REPRIMIDOS EM PROTESTO PACÍFICO
10 de June de 2013
PARA ESPECIALISTAS, REDUÇÃO DE 40% EM SALÁRIOS DE DOCENTES É ‘IMORAL’
10 de June de 2013
Mostrar todos os posts

ESTUDANTES CONVOCAM MARCHA CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM E PELO PASSE LIVRE EM SÃO PAULO

1001854_509910125743499_1457213050_n

A União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) convoca nessa terça-feira (11), toda a população paulistana para ocupar as ruas de São Paulo contra o aumento da passagem e pelo Passe Livre Estudantil. Estudantes e trabalhadores que convivem diariamente com o caos dos ônibus superlotados, congestionamento e com a falta de mobilidade urbana estão convidados a somar à mobilização pacífica que partirá às 17 horas da praça do Ciclista (localizada no cruzamento da Avenida Paulista com a rua da Consolação).

Como acontece em todo o país, a juventude está somando às mobilizações em defesa do transporte público, em São Paulo não é diferente. A UPES também colocará suas bandeiras nas ruas lado a lado da população da maior cidade do Brasil, a fim de sensibilizar o governo de que o aumentou da condução é incabível aos paulistanos que tem como cartão-postal o famoso trânsito descabido nos quatro cantos da cidade.

Além da falta de qualidade, mobilidade e estrutura da capital, a entidade estudantil também estará em marcha para protestar contra o aumento realizado no último dia 2 de junho, que subiu o preço da passagem para R$ 3,20. A pauta tem apelo popular, considerando o crescimento desordenado de uma das principais potências nacionais que não é capaz de oferecer transporte público e de qualidade para trabalhadores e estudantes que dependem dos coletivos, trens e metrô para trabalhar e estudar.

O aumento esbarra ainda na ausência de política pública para os estudantes, que ano após ano realizam em São Paulo as marchas pelo Passe Livre Estudantil. A UPES novamente coloca em debate o acesso dos secundaristas que dependem da condução para ir à escola, para chegar aos pólos culturais e de lazer – muitas vezes inacessíveis pela falta de R$3,20.

A manifestação terá estudantes nas ruas para lembrar que o transporte público precisa mesmo ser público, por isso a revogação do aumento levará milhares de paulistanos à manifestação. A unidade faz a força, por isso, grêmios estudantis, secundaristas de todas as regiões – dos centros e periferias – estão mais que convocados a engrossar a Marcha Contra o Aumento e pelo Passe Livre Estudantil.

SERVIÇO
O que? Manifestação Contra o Aumento, Passe Livre Estudantil e melhorias no Transporte Público
Quando? Terça-feira (11) às 17 horas
Onde? Praça do Ciclista (localizada no cruzamento da Avenida Paulista com a rua da Consolação