Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

UBES fala sobre violência escolar em artigo assinado pela presidenta da entidade
5 de June de 2013
PIONEIRO E COM DUPLA CERTIFICAÇÃO, IFSUL OFERECE CURSOS BINACIONAIS EM SISTEMA DE INTERCÂMBIO COM URUGUAI
6 de June de 2013
Mostrar todos os posts

MAIS ESPORTE EM SUA ESCOLA: PROGRAMA ATLETA NA ESCOLA PRORROGA INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 14/06

Os estudantes secundaristas do Brasil tem a oportunidade de democratizar o acesso ao esporte em suas escolas, ter investimento na prática esportiva e permitir que dentro do ambiente escolar seja possível identificar jovens talentosos e transformá-los em atletas olímpicos. A oportunidade é oferecida pelo Programa Atleta na Escola, que prorrogou as inscrições para que escolas federais, estaduais, municipais e privadas possam receber recursos para organizar competições.

O prazo, que terminaria no último dia 1º, foi prorrogado pelo Ministério da Educação e a adesão pode ser feita até o dia 14/06 pelo portal do Simec.

O principal objetivo do programa é difundir a prática esportiva entre os estudantes brasileiros, e assim identificar jovens talentos. A iniciativa de formação esportiva escolar tem como meta a participação de 5 milhões de estudantes entre 12 e 17 anos, de 20 mil escolas.

De acordo com publicação no Diário Oficial de terça-feira (4), cada escola receberá por projeto apresentado R$ 1.000 e mais R$ 3 por estudante de 12 a 17 anos – constante no Censo Escolar do ano anterior. Os recursos serão distribuídos pelo Programa Dinheiro Direto na Escola.

O dinheiro deverá ser usado para compra de material, pagamento de reparos e pequenas ampliações que favoreçam a manutenção, conservação e melhoria das instalações físicas da escola para o desenvolvimento de atividades educativas e esportivas.

O início das competições está previsto para o próximo dia 9. As disputas irão evoluir para etapas municipais, estaduais e, por fim, uma competição nacional. Após as competições, que terminam em novembro, serão selecionados jovens para treinamento de alto rendimento.

Este ano, o foco será nas competições de atletismo. Os estudantes poderão disputar corridas de velocidade e provas de resistência e salto. No ano seguinte, estão previstas as modalidades de judô e vôlei, além de esportes paralímpicos.

Com Agências