Na mobilização online cada estudante no Brasil pode falar da sua história com a entidade. Participe e conte: como a UBES representa você? As melhores frases vão para a Revista de Gestão
A campanha faz parte do “esquenta secundarista” rumo ao congresso que acontecerá em Minas Gerais, que já tem mais de 12 mil delegados inscritos. A ideia é compartilhar histórias vindas de cada estudante, grêmio, entidade municipal e estadual por quem a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) é representada, por que nos 65 anos da entidade a luta em defesa dos direitos da juventude e de toda população se manteve incansável. A diretoria em exercício não ficou de fora e usou a hashtag #UBESmerepresenta para contar como a entidade os representa.
As melhores frases enviadas de todo o Brasil irão para Revista de Gestão, em versão impressa, que será distribuída durante o evento, para participar é só usar a tag e mandar. O prazo vai até a véspera do 40º Conubes pelo Facebook e o Twitter.
O Secretário Geral, Francisco Moraes (CE), afirma sobre a importância da coletividade e luta da entidade que fez história no Brasil: “A #UBESmerepresenta em toda sua história, onde passamos pelas Diretas Já, Fora Collor e recentemente o Meio Passe e Passe Livre para estudantes. Com mais de 65 anos a UBES segue sendo representativa em cada entidade estadual, municipal e grêmio, lutando coletivamente por todos os secundaristas do país. Por que a UBES somos nós, nossa força e nossa voz”!
O 1° Vice-Presidente, Gladson Reis (MG), fala dos importantes momentos que construíram a entidade e das bandeiras que vem pela frente, com a força dos estudantes: “É importante lembrar a história da juventude brasileira, sem esquecer a combatividade dos secundarista e da UBES, marcando eventos como as Diretas Já e Fora Collorr por exemplo. No momento atual é necessário unir todos os secundaristas do país para garantir os 10% do PIB para a Educação, o Passe Livre Estudantil e o Livre Acesso a Universidade. Sou da UBES, herdeira da luta de Manoel Lisboa, Edson Luis e Jonas José, por isso #UBESmerepresenta”.
A 2ª Vice-Presidente, Thaís Soares (PA), aponta que à luta estudantil não é fácil, mas é possível: “Desde antes de ser diretora nacional, lá na base da minha cidade, como diretora de grêmio e da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Tailândia a UBES me representava. O motivo na época é o mesmo de hoje: reconhecer a entidade como combativa na defesa dos estudantes brasileiros e de uma nova escola. #UBESmerepresenta Mantenho a convicção de que por mais conquistas ainda e para reafirmarmos nossa historia, de entidade forte, é necessário abraçar mais e mais estudantes Brasil afora”!
O diretor de Políticas Institucionais, Luís Moreira (RJ) comenta a atitude dos estudantes por todo o país, que mudam a realidade do Brasil a cada passo: “Ser jovem é naturalmente ser questionador, e a UBES é representada por cada jovem secundarista, que ousa, luta e Reinventa nosso país”! #UBESmerepresenta
A diretora de Comunicação da entidade, Laura Eli (PA), ressalta a formação da entidade que reúne os secundaristas na busca não só por uma educação melhor, mas por melhoras na vida de toda a população: “Os estudantes devem depositar na UBES todos os seus sonhos, vamos construir uma UBES do tamanho do Brasil, nascemos nas ruas e nela permaneceremos até o fim, lutar pra conquistar #UBESmerepresenta” afirma ela.
A participação da entidade máxima dos secundaristas no país, online e também nas ruas, forma uma história de conquistas, fato destacado pelo diretor de Políticas Educacionais da entidade, Lucas Chequetti (RJ): “Nas redes sociais, nas escolas, nas ruas. Com muita história, uma entidade de luta #UBESmerepresenta no passado e no presente, construindo com cada estudante o futuro do Brasil”.
Diretor de Assistência Estudantil da entidade, Matheus Diniz (DF) reafirma as conquistas da entidade e a importância de fazer parte disso: “Nesses últimos dois anos a UBES fez muita história. Me sinto honrado de poder dizer que junto a muitos outros camaradas conquistamos a reserva de vagas, os royalties para a educação, o Estatuto da Juventude e os 10% do PIB que estão quase lá. Mais que conquista nossa, é do povo brasileiro, por isso a #UBESmerepresenta”.
Da Redação