Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

UBES publica lista de escolas habilitadas para validar inscrição nas Mesas de Credenciamento
19 de novembro de 2013
Saiba onde ir ao chegar em Contagem (MG) para o 40º CONUBES
22 de novembro de 2013
Mostrar todos os posts

Participando da campanha nas redes sociais a diretoria da entidade conta: por que a #UBESmerepresenta

Na mobilização online cada estudante no Brasil pode falar da sua história com a entidade. Participe e conte: como a UBES representa você? As melhores frases vão para a Revista de Gestão

A campanha faz parte do “esquenta secundarista” rumo ao congresso que acontecerá em Minas Gerais, que já tem mais de 12 mil delegados inscritos. A ideia é compartilhar histórias vindas de cada estudante, grêmio, entidade municipal e estadual por quem a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) é representada, por que nos 65 anos da entidade a luta em defesa dos direitos da juventude e de toda população se manteve incansável.  A diretoria em exercício não ficou de fora e usou a hashtag #UBESmerepresenta para contar como a entidade os representa.

As melhores frases enviadas de todo o Brasil irão para Revista de Gestão, em versão impressa, que será distribuída durante o evento, para participar é só usar a tag e mandar. O prazo vai até a véspera do 40º Conubes pelo Facebook e o Twitter.

Diretores participam da campanha #UBESmerepresenta

O Secretário Geral, Francisco Moraes (CE), afirma sobre a importância da coletividade e luta da entidade que fez história no Brasil: “A #UBESmerepresenta em toda sua história, onde passamos pelas Diretas Já, Fora Collor e recentemente o Meio Passe e Passe Livre para estudantes. Com mais de 65 anos a UBES segue sendo representativa em cada entidade estadual, municipal e grêmio, lutando coletivamente por todos os secundaristas do país. Por que a UBES somos nós, nossa força e nossa voz”!

O 1° Vice-Presidente, Gladson Reis (MG), fala dos importantes momentos que construíram a entidade e das bandeiras que vem pela frente, com a força dos estudantes: “É importante lembrar a história da juventude brasileira, sem esquecer a combatividade dos secundarista e da UBES, marcando eventos como as Diretas Já e Fora Collorr por exemplo. No momento atual é necessário unir todos os secundaristas do país para garantir os 10% do PIB para a Educação, o Passe Livre Estudantil e o Livre Acesso a Universidade. Sou da UBES,  herdeira da luta de Manoel Lisboa, Edson Luis e Jonas José, por isso #UBESmerepresenta”.

A 2ª Vice-Presidente, Thaís Soares (PA), aponta que à luta estudantil não é fácil, mas é possível: “Desde antes de ser diretora nacional, lá na base da minha cidade, como diretora de grêmio e da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Tailândia a UBES me representava. O motivo na época é o mesmo de hoje: reconhecer a entidade como combativa na defesa dos estudantes brasileiros e de uma nova escola. #UBESmerepresenta Mantenho a convicção de que por mais conquistas ainda e para reafirmarmos nossa historia, de entidade forte, é necessário abraçar mais e mais estudantes Brasil afora”!

O diretor de Políticas Institucionais, Luís Moreira (RJ) comenta a atitude dos estudantes por todo o país, que mudam a realidade do Brasil a cada passo: “Ser jovem é naturalmente ser questionador, e a UBES é representada por cada jovem secundarista, que ousa, luta e Reinventa nosso país”! #UBESmerepresenta

A diretora de Comunicação da entidade, Laura Eli (PA), ressalta a formação da entidade que reúne os secundaristas na busca não só por uma educação melhor, mas por melhoras na vida de toda a população: “Os estudantes devem depositar na UBES todos os seus sonhos, vamos construir uma UBES do tamanho do Brasil, nascemos nas ruas e nela permaneceremos até o fim, lutar pra conquistar #UBESmerepresenta” afirma ela.

A participação da entidade máxima dos secundaristas no país, online e também nas ruas, forma uma história de conquistas, fato destacado pelo diretor de Políticas Educacionais da entidade, Lucas Chequetti (RJ): “Nas redes sociais, nas escolas, nas ruas. Com muita história, uma entidade de luta  #UBESmerepresenta no passado e no presente, construindo com cada estudante o futuro do Brasil”.

Diretor de Assistência Estudantil da entidade, Matheus Diniz (DF) reafirma as conquistas da entidade e a importância de fazer parte disso: “Nesses últimos dois anos a UBES fez muita história. Me sinto honrado de poder dizer que junto a muitos outros camaradas conquistamos a reserva de vagas, os royalties para a educação, o Estatuto da Juventude e os 10% do PIB que estão quase lá. Mais que conquista nossa, é do povo brasileiro, por isso a #UBESmerepresenta”.

Da Redação