Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Blitz pela educação é realizada pelos estudantes de Parauapebas (PA)
24 de outubro de 2013
Plano é lançado na periferia da zona sul de SP para enfrentar o racismo e prevenir a violência contra a juventude negra
24 de outubro de 2013
Mostrar todos os posts

Partiu, Congresso da UPES (PR)?

Em um “bate-bola” rápido, entidade que representa secundaristas no Paraná explica tudo sobre seu Congresso que acontece de 2 a 3 de novembro na Universidade Estadual 

O QUE É O 51º CONUPES?

O 51º Congresso da UPES – CONUPES é uma atividade, realizada a cada dois anos, com objetivo de reunir todos os estudantes representantes das escolas em um congresso para debater os desafios da educação. Além disso também é o congresso onde se elege a nova diretoria da UPES que irá atuar nos próximos 2 anos. 

QUANDO E ONDE ACONTECERÁ O CONGRESSO?

O congresso acontecerá nos dias 02 e 03 de Novembro, nas dependências da UNESPAR, em Paranavaí-PR

COMO FAÇO PARA PARTICIPAR DO CONGRESSO?

Para participar, qualquer estudantes da escola deve realizar a eleição dos representantes da escola, preenchendo os requisitos expostos no Regimento Oficial do congresso da UBES. 

E SE MINHA ESCOLA NÃO TIVER GRÊMIO ESTUDANTIL?

Não tem problema, qualquer estudante pode participar desde sua ata de eleição seja feita conforme regras do regimento. 

QUANTO É E COMO FAÇO PARA EFETUAR O PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO?

A taxa de credenciamento é de 30 reais por participante do congresso, essa inscrição deve ser paga na entrada do congresso, para a CEECO, Comissão Estadual de Credenciamento e Organização.

ESTOU INSCRITO COMO PARTICIPANTE DO CONGRESSO, A QUE EU TENHO DIREITO?

Ao pagar a taxa de inscrição, o participante terá direito a participar de todas as atividades do evento, atividades culturais, debates, oficinas e outras atrações da programação. Além disso, a inscrição contempla alojamento e o transporte do alojamento para os eventos e também a alimentação durante os dois dias de evento.

ONDE SERÃO OS ALOJAMENTOS?

Os alojamentos serão feitos em escolas municipais da cidade de Paranavaí. Os estudantes inscritos poderão acampar no local ou dormir em salas de aula.

COMO SERÁ FEITA A SEGURANÇA NOS ALOJAMENTOS?

Os alojamentos contarão com seguranças profissionais, contratados pela UPES, e a entrada e saída do local serão liberadas apenas mediante apresentação de pulseira de identificação, que será entregue no momento do credenciamento. Porém, é de responsabilidade total do participante cuidar de seus bens e objetos pessoais. Recomendamos que cada um leve cadeados e mantenha mochilas e barracas trancadas.

O QUE É RECOMENDÁVEL LEVAR?

O participante deve levar tudo aquilo que for precisar para sua estadia, como saco de dormir, travesseiros, colchões, cobertores e objetos de higiene pessoal. Roupas leves, mais apropriadas para o clima da cidade, também são recomendadas. Mas é bom nunca se esquecer de levar uma blusa de frio caso o clima mude.
Lembrando que os alojamentos serão coletivos em salas de escolas e clubes, é recomendável também levar barracas e cadeados para manter a sua privacidade e garantir a segurança dos seus objetos pessoais. Não esqueça de levar um documentos como o RG, CPF ou outro documento com foto. Será necessário para o seu credenciamento e também para a sua identificação.

COMO FAÇO PARA CHEGAR NO CONGRESSO?

Haverá alguma Caravana partindo da minha cidade? Provavelmente sim. Caravanas estão sendo feitas das cidades pólos. Você pode entrar em contato com a União Municipal dos Estudantes Secundaristas mais próximo a sua cidade. Ou envie um e-mail para [email protected] para saber se existe essa caravana.

GOSTARIA DE DIVULGAR O CONGRESSO NA MINHA ESCOLA, COMO FAÇO?

Encaminhe um e-mail com seus contatos e endereço para [email protected] que enviaremos material gráfico para a divulgação. Além disso, você também pode ter acesso aos nossos conteúdos para divulgar em suas redes neste site. 

SOU MENOR DE IDADE, POSSO PARTICIPAR?

Sim, mas é necessário que você apresente uma declaração do maior responsável autorizando a sua participação no momento do credenciamento. BAIXE ao lado

AINDA SOBROU DÚVIDAS?

Encaminhe um e-mail para [email protected] ou ligue para 041 96367130 ou acesse http://upespr.webnode.pt/conupes/
Do Portal da UPES